Palmeiras reencontra Luxemburgo antes da final da Libertadores

Vanderlei Luxemburgo saiu do Palmeiras no dia 14 de outubro do ano passado. De lá para cá muita coisa mudou no verdão. E o ex- comandante será o último treinador a enfrentar o time que pode ser campeão da América, no sábado. A partida será contra o Vasco, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Luxa deixou o verdão na 7ª posição do Brasileirão, em primeiro lugar no seu grupo da Libertadores com 13 pontos, e ainda não havia estreado na Copa do Brasil. Hoje, no entanto, ele vai reencontrar o verdão finalista nas duas competições de mata. E brigando por uma vaga no G4.

De fato muita coisa mudou desde sua saída. O alviverde é um time mais intenso e já fez grandes partidas dessa maneira. No primeiro jogo contra o River, por exemplo, o Palmeiras estava insaciável por gols. Postura que não apresentou, portanto, com Luxemburgo. O jogo de logo mais, será 48 horas após sofrer uma derrota para o Ceará. Porém, a cabeça do Palmeiras está na decisão da Libertadores contra o Santos, no próximo sábado, no Maracanã. 

Assim, Luxa pode se aproveitar desse fator. E então encaminhar de uma vez por todas a permanência do Vasco na Série A. Já que está diante de um time que ele conhece tão bem. 

(Foto: Getty Images)