
Despedida do goleiro Marcos. Foto: Cesar Greco/Fotoarena
O Palmeiras foi às redes sociais para relembrar os 10 anos do jogo de despedida do goleiro Marcos. O evento ocorreu na madrugada do dia 11 para o 12 de dezembro de 2012, em alusão ao número 12, que marcou a passagem do arqueiro pelo Palestra.
No Pacaembu lotado de palmeirenses, o Palmeiras de 1999 bateu a Seleção Brasileira de 2002. À época, o então estádio Palestra Itália estava fechado para obras que inaugurariam o futuro Allianz Parque.
‘São Marcos’ foi campeão da Libertadores no primeiro e da Copa do Mundo no segundo. 2 x 2 foi o placar final.
Alguns dos presentes: Sérgio, Velloso, Cafú, Roberto Carlos, Júnior, Cléber, Roque Júnior, César Sampaio, Dudu, Galeano, Alex, Ademir da Guia, Rivaldo, Leivinha, Evair, Oséas, Paulo Nunes, Euller, Asprilla, Edmundo, César Maluco e Felipão.
Ao final da partida, Marcos fez discurso histórico para o torcedor do Palmeiras. A mesma frase seria dita por Gabriel Jesus em 2016.
Peço que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca vou me esquecer de vocês.
Entre 1992 e 2011, Marcos fez 533 jogos com a camisa alviverde. No total, conquistou: uma Libertadores, quatro Campeonatos Paulistas, Dois Campeonatos Brasileiros, uma Mercosul, uma Copa do Brasil, um Rio-São Paulo, uma Copa dos Campeões e uma Série B.
O momento mais marcante no Palmeiras foi a defesa da cobrança de Marcelinho Carioca, na Libertadores de 2000, segundo muitos palestrinos. O Dérbi era válido pela semifinal do torneio.
Logo o rebaixamento à segunda divisão em 2002, Marcos recusou proposta de 4 milhões de dólares do Arsenal. O atleta preferiu jogar a Série B pelo Palmeiras.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…