Palmeiras repete mesmo plano das últimas decisões antes do Mundial
Nas temporadas de 2020 e 2021, Abel Ferreira preservou os titulares antes de confrontos decisivos e teve “heróis improváveis” nas duas finais
Finalmente chegou a semana em que o Verdão embarca para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para disputa do Campeonato Mundial da FIFA. A delegação embarca na próxima quarta-feira (2), mas antes da viagem, enfrenta o Água Santa pelo Campeonato Paulista.
Assim como nas duas últimas temporadas, de 2020 e 2021, Abel Ferreira e sua comissão optaram por rodar o elenco e dar descanso aos jogadores considerados titulares. A estratégia foi essa no último sábado, no empate contra o São Bernardo.
Em 2020, pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão viajou para a disputa da final da Libertadores (contra o Santos, no Maracanã), com o time totalmente reserva, e empatou em casa com o Vasco. Já em 2021, também com o time totalmente reserva, o Verdão embarcou para Montevidéu, para encarar o Flamengo, empatando com o campeão brasileiro, Atlético-MG.
Fato curioso é que nas duas oportunidades, os heróis improváveis das duas conquistas, Breno Lopes, autor do gol da final de 2020, e Deyverson, autor do gol do título de 2021, marcaram nos jogos que antecederam as finais e ganharam oportunidade de Abel Ferreira, ao entrarem no decorrer das decisões.
Em 2020, contra o Vasco, Breno Lopes marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e se credenciou a ganhar uma oportunidade na final da Libertadores, contra o Santos. Na oportunidade, todos acreditavam que Willian Bigode ganharia uma chance, mas Abel Ferreira optou por Breno que marcou nos acréscimos da partida, garantindo o bi da libertadores para o clube.
Em 2021, o enredo foi bem parecido. No empate por 2×2, contra o Galo, 4 dias antes da partida contra o Flamengo, em Montevidéu, o atacante Deyverson marcou pelo Verdão e ganhou a chance de substituir Raphael Veiga, na final da Libertadores – contra o Flamengo, e marcar na prorrogação o segundo gol que selou a terceira libertadores do Palmeiras, a segunda consecutiva.