Palmeiras se aproxima da contratação de Abel Ferreira

Após as negativas em tentativas anteriores, o Palmeiras voltou a se aproximar da contratação de um novo treinador para seu clube. O nome da vez é o de Abel Ferreira, atual treinado do PAOK, da Grécia, e responsável por eliminar o Benfica de Jorge Jesus, na Liga Europa. De acordo com o GE, o clube paulista aguarda apenas a realização do jogo contra o Granada, da Espanha, pela Liga Europa para sacramentar o negócio.

Inicialmente, o Palmeiras teria de pagar sete milhões de euros pela rescisão contratual do treinados. Mas uma negociação com os gregos diminui esse valor para seis milhões. Além disso, pode ser que o Palmeiras tenha a ajuda de patrocinadores para o auxílio deste pagamento, o que diminuiria o valor pago.

Abel é um dos técnicos da boa geração portuguesa que tem ganhado o mundo. Possui um sistema de jogo ofensivo, parecido com o que Jorge Jesus tinha no Flamengo, e costuma a trabalhar muito bem com jovens jogadores.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Guilherme Alves

Editor-chefe, repórter, redator, comentarista e âncora. Falo sobre futebol, basquete, futebol americano e automobilismo.