Palmeiras só venceu um adversário que briga pelo título

A derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Flamengo confirmou uma estatística da equipe. Dificuldade em liquidar adversários que brigam pelo título. O verdão, por exemplo, só venceu um concorrente direto pela taça. 

Foi o Atlético-MG na última rodada do primeiro turno, sob o comando do técnico interino Andrey Lopes. Um atropelo de 3 a 0 no Allianz Parque. Porém antes o verdão havia empatado com Internacional, Grêmio e Flamengo pelo placar de 1 a 1. E foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 no Allianz Parque pela primeira vez após seu estádio ser inaugurado. 

Com a chegada de Abel Ferreira a postura, contudo, continuou a mesma. O alviverde não conseguiu bater adversários diretos pelo título. O primeiro revés veio do Internacional, 2 a 0 no Beira Rio. Depois, um empate em 1 a 1 com outro gaúcho, o Grêmio, no Allianz Parque. Agora a mais recente derrota foi para o Flamengo em que o time não jogou bem. Ainda restam, porém, São Paulo e Atlético-MG. Todavia, até lá, o verdão já decidiu seu destino na Libertadores e talvez o Brasileirão não interesse tanto. 

(Foto: Getty Images)

Resta1