Palmeiras tem 60 dias para tentar recuperar liderança do Brasileirão até a final da Libertadores
O Palmeiras já definiu seu futuro na Libertadores da América ao eliminar o Atlético-MG e se classificar para a final da competição continental. Eliminado da Copa do Brasil, o Verdão só tem o Campeonato Brasileiro para disputar. E até a final em Montevidéu, o Alviverde tem 60 dias para recuperar a liderança da Série A.
Nesse momento, o time paulista é o vice-líder com 38 pontos. O Galo é o primeiro colocado com 46 pontos e abriu, portanto, oito de vantagem na ponta da tabela. Ou seja, o Palmeiras precisa vencer, no mínimo, três jogos e o Atlético-MG perder três. Logo, o Verdão voltará a liderar a competição com um ponto de vantagem. Contudo, caso isso aconteça, não será de forma imediata, isto é, nas próximas três rodadas.
Entretanto, o Palmeiras disputará 13 jogos até a final da Libertadores contra Flamengo ou Barcelona de Guayaquil, em Montevidéu, no Uruguai. Portanto, serão 39 pontos em disputa. Assim, o Alviverde poderá ganhar uma boa porcentagem dessa pontuação e pressionar o Atlético-MG. Além disso, o técnico Abel Ferreira poderá usar o Brasileirão como um preparativo para a decisão e quem sabe faturar um título inédito.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)