Palmeiras tem até início de dezembro para decidir se comprará volante emprestado

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Palmeiras tem até 05 de dezembro para decidir se exercerá direito de compra do volante Danilo Barbosa. Valor é considerado alto.

A temporada de 2021 ainda está em andamento, mas a diretoria do Palmeiras já precisa começar a pensar na montagem do elenco do próximo ano. Uma das primeiras decisões será pela compra ou não de Danilo Barbosa.

O volante chegou no início da temporada 2021, por empréstimo do Nice, da França. O valor para compra do atleta, entretanto, é consideravelmente alto: 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$40 milhões de reais).

Danilo começou bem no Palmeiras, atuando como titular em algumas partidas da Libertadores e também na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. O volante era bem avaliado pela comissão e foi sugerido por Abel Ferreira, principalmente por sua versatilidade, ganhando até o apelido de “Coringa”.

Entretanto, nas últimas semanas Danilo Barbosa perdeu espaço. O volante sequer tem sido relacionado e atuou pela última vez em 14 de agosto, na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, quando jogou por 45 minutos. Mesmo atuando pouco pelo Palmeiras, o jogador atraiu interesse do futebol espanhol, mas as negociações não evoluíram e a janela fechou.

Verdade é que o jogador tem forte concorrência no setor. Danilo e Zé Rafael tem atuado como titulares do meio campo de Abel Ferreira, além de outras opções como Patrick d e Paula, constantemente escalado, Felipe Melo, Gabriel Menino e Matheus Fernandes, que voltou do Barcelona (ESP) e sequer estreou pelo clube.

Pelo alto valor a ser investido e pela pouca utilização do atleta, é improvável que o Verdão exerça o direito de compra de Danilo. A decisão, entretanto, deve ser de responsabilidade do novo presidente do clube, já que as eleições ocorrem em novembro. Leila Pereira, mais cotada para assumir o cargo e substituir Mauricio Galiotte deverá decidir pela compra ou não do jogador.