Desde 2015, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou partidas dos campeonatos que organiza para às 11h. E desde então, o Palmeiras se deu bem nesse novo horário. O aproveitamento do Verdão é de 71,7% em jogos nesse horário. E pode, então, aumentar ainda mais hoje. Pois daqui a pouco, o Alviverde encara o Cuiabá, no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão.
E o Alviverde precisa da vitória, pois precisa encostar no líder Atlético-MG que abriu, por sua vez, cinco pontos de vantagem. São 37 pontos do Galo, enquanto o Verdão vem logo atrás com 32. E contando com o bom aproveitamento verde no horário, a expectativa é de vitória e então de recuperação.
Assim, dos 13 jogos que o Palmeiras realizou nesse horário, venceu nove, empatou um e perdeu três. Por isso, esse aproveitamento é tão alto. A primeira partida que jogou às 11h foi, por exemplo, no Campeonato Paulista 2015. O Verdão venceu, portanto, o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Allianz Parque. E a última, no mesmo estádio, foi uma vitória suada contra o América-MG no Brasileirão deste ano.
Contudo, independentemente de uma boa hora ou não para se jogar, o Palmeiras sabe que precisa da vitória. Pois a distância para o Atlético-MG pode aumentar.
(Foto: Getty Images)
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…