Palmeiras tem caminho difícil para conquistar novo título da Libertadores

O Palmeiras estreia hoje nas oitavas de final da Libertadores. O jogo será às 19h15, contra a Universidad de Chile, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O Verdão é o atual campeão do torneio e pretende, claro, defender o título. No entanto, tem um caminho difícil para conquistar uma nova taça. 

Caso  se classifique para as quartas de final, o Alviverde pode fazer um clássico contra o São Paulo. O Tricolor, entretanto, empatou ontem, em 1 a 1, com o Racing, no estádio do Morumbi. A vantagem do gol argentino poderá, portanto, evitar que esse clássico aconteça. Assim, um outro clássico e também acirrado entre brasileiros e argentinos pode ocorrer. Porém esse duelo pode não se limitar apenas nas quartas de final. 

Na fase semifinal o Palmeiras poderá cruzar com um dos dois dos maiores e mais tradicionais clubes da Argentina. River e Boca podem, inclusive, fazerem o clássico nas quartas. O Boca, por sua vez, empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG. Enquanto o River joga hoje com o Argentinos Juniors. Ou seja, o Verdão poderá repetir o mesmo confronto e na mesma fase do ano passado. Em que quase sucumbiu ao River, mesmo após boa vantagem. 

Além disso, o Verdão também pode encontrar o Atlético-MG a um jogo da decisão. O Galo, por sua vez, é dono da melhor campanha e segurou o Boca na Bombonera. O caminho, evidentemente, não será fácil, assim como o jogo de hoje. Contudo, o Palmeiras parece ter se recuperado e está pronto para tentar se manter no topo da América. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)