Palmeiras tem elenco três vezes mais valioso que Defensa y Justicia, seu adversário na Recopa

O Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana nesta quarta. O primeiro jogo será na Argentina e o segundo o Palmeiras irá jogar em Brasília, em virtude de São Paulo estar em lockdown por conta da pandemia.

De acordo com o Transfermarkt, o Palmeiras tem um valor de mercado de 119,2 milhões de euros (cerca de R$ 793 milhões). Entre os atletas mais caros, o destaque fica para os jovens, como Gabriel Veron, Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula.

Como não é novidade o Palmeiras tem um elenco muito qualificado por conta do alto investimento de sua patrocinadora master Crefisa. Isso claramente infuencia dentro de campo como vimos na temporada passada, onde teve vários jogos e só um time com um elenco enxuto suportaria essa maratona.

Já o Defensa y Justicia tem um elenco estipulado em 35,33 milhões de euros (aproximadamente R$ 235 milhões). Os jogadores mais valiosos são os mais conhecidos como por exemplo o atacante Braian Romero e o volante Enzo Fernández.

O Palmeiras tentará um título inédito da Recopa. Esse título seria para coroar o belíssimo trabalho do elenco e principalmente do técnico português Abel Ferreira no ano de 2020.

Foto de destaque: Cesar Greco