Palmeiras tem maior goleada no Allianz e alcança marcas importantes

Poupando alguns jogadores e já garantido em primeiro no Grupo A da Copa Libertadores, o Palmeiras goleou o Universitário, do Peru, por 6 a 0. A partida, além de garantir ao Verdão a segunda melhor campanha na competição, foi a 100ª do clube em casa e consolidou a presença de Gustavo Gómez, Willian Bigode e Rony na história do clube.

Na história o Alviverde disputou um total de 203 partidas, marcando 377 gols e vencendo 113 confrontos. Destas, cem foram disputadas com o mando de campo do Maior Campeão Nacional, sendo o campo escolhido o antigo Palestra Itália, o Pacaembu e, mais recentemente, o Allianz Parque.

Além disso, a partida contra o Universitário, que foi a maior goleada da história do novo estádio do Verdão, garantiu a consolidação de Gustavo Gómez, Willian e Rony na história do clube. O defensor, ao anotar o terceiro gol do Verdão, chegou aos 16 tentos e igualou Roque Júnior e Júnior Baiano como o 7º zagueiro que mais balançou as redes pelo atual campeão da Libertadores.

Os atacantes também marcaram e, com isso, se aproximaram de Alex na artilharia do Alviverde na história do torneio. O ex-meia somou 12 tentos na Libertadores ao longo de sua passagem. Bigode e Rony, que anotaram um e dois gols na vitória contra o time peruano, respectivamente, empataram com Tupãzinho e Borja, na segunda posição, com 11 tentos.

Após golear o Universitário, do Peru, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.

Foto de destaque: Cesar Greco

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready