(Foto: Cesar Greco | Palmeiras)
A medida que as eleições no Palmeiras se aproximam, cada vez maiores são os rumores sobre os possíveis integrantes da nova diretoria do Verdão.
Fato é que a grande favorita a assumir o cargo de presidente do Palmeiras, a partir de dezembro, é Leila Pereira. Um dos principais desafios da nova mandatária, caso seja realmente eleita, é o de escolher um nome forte para dirigir o departamento de futebol do clube.
Hoje o responsável pelas contratações e gerência do grupo é Anderson Barros, alvo de muitas críticas da torcida, pelo perfil mais contido, bem diferente ao que o palmeirense se acostumou nas últimas temporadas. Dessa forma, as chances do atual diretor continuar no cargo são baixas e seu contrato, que se encerra no final de 2021, não deve ser renovado.
Um dos principais nomes que surgem como alternativa para substituir Barros é o de João Paulo Sampaio, coordenador da vitoriosa categoria de base do Verdão nos últimos anos. João é o principal responsável pela reestruturação do departamento de base do Palmeiras e é bem avaliado internamente para assumir o cargo.
O coordenador está no Palmeiras desde a gestão de Alexandre Mattos, em 2015, e chamou a atenção de Leila Pereira. O perfil de João é bem diferente ao de Barros e mais parecido com o de Mattos, com uma postura mais agressiva nas contratações e com capacidade de buscar bons nomes no mercado.
Sem ainda definir a promoção do atual coordenador de bases, o Verdão deve buscar um nome para substituir João no cargo. O nome de Gustavo Grossi, do Internacional, é um dos comentados internamente caso a movimentação aconteça.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.