Palmeiras tem novos casos de Covid-19 e preocupa para quarta-feira

Depois de vencer o Fluminense por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol. Agora o time foca em seu próximo compromisso. Nesta quarta-feira enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil jogo de volta. Apesar da boa vantagem de três gols construída no jogo de ida, o técnico português Abel Ferreira deve ter muitos problemas para decidir quais serão seus 11 inicias nesta partida.

Isso porque semana passada e na atual está havendo um surto de Covid-19 dentro do elenco do Palmeiras. Com muitos casos já registrados, hoje pela manhã mais um jogador disse que foi diagnosticado com o vírus. Alan Empereur em uma postagem em seu Instagram revelou “Testei positivo para o Covid, jajá estarei de volta, se Deus quiser”. O zagueiro recém contratado, foi o oitavo caso registrado em um período de duas semanas.

Antes de Alan, o Palmeiras havia registrado que Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Matías Viña e Veron também estavam infectados. O lateral uruguaio esta no Uruguai, país em que foi diagnosticado e cumpre isolamento por lá. Já o atacante cumpre quarentena em São Paulo.


Além desses jogadores, o mais novo caso é Gustavo Scarpa. O meia já esta assintomático e em isolamento. Ele entra para uma lista enorme de desfalques do técnico do Palmeiras. Em meio de tantas noticias ruins para Abel Ferreira, o português deve contar com a volta de Luiz Adriano. O centroavante trabalhou com bola e pode retornar ao time na quarta-feira diante do Ceará.

Assim, um provável Palmeiras será: Jailson, Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa (Lucas Esteves); Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Lucas Lima, Luiz Adriano e Willian. A escalação ainda pode ter muitas alterações devidos a mais casos de Covid-19 que podem surgir até quarta-feira.

Foto de destaque: @Palmeiras

Resta1