Palmeiras tem pior sequência com Abel Ferreira

É claro que o Palmeiras só pensa na final da Libertadores, contra o Santos, sábado, dia 30, no Maracanã. Porém não se pode deixar de registrar que o empate com o Vasco em 1 a 1, no Allianz Parque, foi a pior sequência do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira.

Pois o verdão está a três jogos sem vencer. São duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. O último triunfo do alviverde, no entanto, foi sobre o Corinthians. Uma avassaladora vitória por 4 a 0 em cima do maior rival. Depois disso, o Palmeiras não soube mais o que era vencer. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, o Palmeiras não conseguiu criar e foi pressionado quase o jogo inteiro pelo rubro negro. Diante do Ceará, o verdão jogou com titulares e não teve forças para buscar o empate quando perdia por 2 a 0.

No jogo da última terça-feira o alviverde até criou, porém perdeu muitas chances. Felipe Melo, por sua vez, perdeu um gol cara a cara. Lucas Esteves não foi bem como titular, e Benítez, do Vasco, fez, contudo, uma boa partida e marcou um golaço de falta. O gol do Palmeiras foi, portanto, de Breno Lopes que finalmente desencantou e fez o primeiro com o uniforme do verdão no corpo. A sequência ruim não é, todavia, cobrada pela torcida. No entanto, se o verdão não ganhar a Libertadores, Abel Ferreira será cobrado por esses três jogos sem vitória.

Luxemburgo, por sua vez, assistiu tudo e usou as melhores armas para tentar derrotar uma equipe que ele conhece bem. A intimidade é tão grande que até o carinho dos jogadores do Palmeiras Luxa recebe. 

(Foto: Getty Images)