Palmeiras tem retornos e desfalques importantes para sequência decisiva
Após empate sem gols, diante do São Paulo, na última rodada, Palmeiras vê vantagem contra concorrentes diminuir antes de partidas decisivas
Após o empate por 0x0, contra o São Paulo, no último sábado (31), no estádio do Morumbi, o técnico Abel Ferreira não escondeu a frustração diante da má atuação no clássico. A expectativa do treinador era alta, justamente pelo fato de ter tido a semana cheia para trabalhar com o elenco, pela primeira vez desde sua chegada.
Passada a frustração, o treinador terá novamente uma semana cheia para trabalhar. O elenco se reapresentará nessa terça-feira, na Academia de Futebol, e Abel Ferreira terá mudanças importantes na preparação para enfrentar o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileirão.
Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar diante do Fortaleza. Melo e Danilo, inclusive, vinham sendo titulares nos últimos quatro jogos e o treinador terá que mudar a estrutura do time. Já Breno Lopes, entrou nas últimas partidas na etapa complementar.
Recuperado de uma lesão na panturrilha, o zagueiro Luan, já havia sido relacionado no Choque Rei e deve substituir Felipe Melo na zaga. Já na vaga de Danilo, Abel deve escolher Patrick de Paula, mais cotado para assumir a vaga deixada no setor de meio campo.
Por outro lado, o Palmeiras deve ter o reforço de alguns atletas. O recém contratado Joaquín Piquerez, ex Peñarol, caso tenha seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já poderia atuar pelo Verdão. O lateral vinha atuando pelo time uruguaio e tem boas condições de jogo.
Outros reforços podem vir do departamento médico do clube. Em fase final de transição, Luiz Adriano e Rony podem ser liberados essa semana para treinar com bola. Dudu, com dores no pé esquerdo, e Danilo Barbosa, com tendinite, também foram ausências na última rodada, e podem reforçar o plantel para a próxima partida.