Palmeiras tem retornos e desfalques importantes para sequência decisiva

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras - Divulgação Site)

Após empate sem gols, diante do São Paulo, na última rodada, Palmeiras vê vantagem contra concorrentes diminuir antes de partidas decisivas

Após o empate por 0x0, contra o São Paulo, no último sábado (31), no estádio do Morumbi, o técnico Abel Ferreira não escondeu a frustração diante da má atuação no clássico. A expectativa do treinador era alta, justamente pelo fato de ter tido a semana cheia para trabalhar com o elenco, pela primeira vez desde sua chegada.

Passada a frustração, o treinador terá novamente uma semana cheia para trabalhar. O elenco se reapresentará nessa terça-feira, na Academia de Futebol, e Abel Ferreira terá mudanças importantes na preparação para enfrentar o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileirão.

Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar diante do Fortaleza. Melo e Danilo, inclusive, vinham sendo titulares nos últimos quatro jogos e o treinador terá que mudar a estrutura do time. Já Breno Lopes, entrou nas últimas partidas na etapa complementar.

Recuperado de uma lesão na panturrilha, o zagueiro Luan, já havia sido relacionado no Choque Rei e deve substituir Felipe Melo na zaga. Já na vaga de Danilo, Abel deve escolher Patrick de Paula, mais cotado para assumir a vaga deixada no setor de meio campo.

Por outro lado, o Palmeiras deve ter o reforço de alguns atletas. O recém contratado Joaquín Piquerez, ex Peñarol, caso tenha seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já poderia atuar pelo Verdão. O lateral vinha atuando pelo time uruguaio e tem boas condições de jogo.

Outros reforços pod em vir do departamento médico do clube. Em fase final de transição, Luiz Adriano e Rony podem ser liberados essa semana para treinar com bola. Dudu, com dores no pé esquerdo, e Danilo Barbosa, com tendinite, também foram ausências na última rodada, e podem reforçar o plantel para a próxima partida.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, mas viu a diferença diminuir para 1 ponto, nessa última rodada. O jogo contra o Fortaleza será as 21h, no Allianz Parque, e será a última partida antes dos confrontos diante do São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro