Palmeiras tenta antecipar utilização de Dudu, Borja e Pedrão. Entenda!

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Palmeiras só poderia utilizar os três atletas quando a janela de transferências internacionais abrisse no Brasil, em agosto. Clube irá à FIFA para tentar antecipar inscrições.

A próxima quinta-feira (01) promete ser de grandes movimentações e novidades na Academia de Futebol do Palmeiras. Isso porque Dudu, Borja e Pedrão, que possuem contratos de empréstimos com outros clubes até o final de junho, já podem se reapresentar ao Verdão.

A tendência é de que Dudu e Pedrão já se reapresentem nessa quinta-feira. Já Borja, que está disputando a Copa América pela Seleção Colombiana, ainda não tem seu futuro definido. Palmeiras e Jr Barranquilla (COL), clube ao qual o atleta está emprestado, ainda não entraram em um acordo e, se as negociações não avançarem, o atleta deve se reapresentar após a participação de sua Seleção na competição continental.

Entretanto, o fato de se apresentarem ao Palmeiras, não permite a inscrição imediata para participação das competições que o clube disputa. Como a janela de transferências internacionais reabre apenas em agosto, os três atletas poderiam atuar apenas após essa data.

Contudo, a diretoria do Palmeiras se movimenta para que essa data seja antecipada e Abel Ferreira já possa utilizá-los nas partidas de oitavas de final da Libertadores (que serão disputados em julho). Para conseguir essa antecipação, o Verdão estuda ir à FIFA para tentar a inscrição dos jogadores antes da reabertura da janela internacional.

O argumento utilizado pela cúpula palmeirense para solicitar essa antecipação é o fato das janelas de transferências terem sido alteradas devido a pandemia do COVID-19. A avaliação da diretoria, entretanto, é de que dificilmente a FIFA libere tal exceção, uma vez que nunca foi feita.
O Verdão só pode entrar com o pedido quando os contratos de empréstimos efetivamente terminarem. Dessa forma, a ideia é de que a partir de 1º de julho, os dirigentes iniciem os trâmites para acessar a FIFA.

Até receberem uma resposta da entidade, o planejamento da comissão técnica do Palmeiras é de trabalhar o aprimoramento físico dos três jogadores para que, assim que possível, passem a compor o elenco e participem de partidas oficiais pelo clube.

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO