Palmeiras torce pelo Corinthians para ir às quartas do Paulistão

É muito difícil supor ou imaginar um palmeirense torcendo para o Corinthians vencer um jogo. Se isso acontecer ou este torcedor não é tão palmeirense como se espera ou a vitória alvinegra beneficia o Verdão. E hoje é esta segunda opção que resume o futuro do Alviverde no Paulistão. 

O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mas de olho no jogo do Corinthians contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, em São Paulo. Uma vitória do Verdão e um empate ou derrota do time do interior diante do Timão, deixam os palmeirenses na próxima fase do Campeonato Paulista. 

Contudo, o Corinthians não está tão disposto a ajudar, pois o técnico Vagner Mancini já anunciou que vai poupar os titulares contra o Novorizontino. Afinal o Timão já está classificado para as quartas e ganhando, perdendo ou empatando vai permanecer na liderança de seu grupo. Que inclusive já está com o confronto definido que será então entre o Timão e a Inter de Limeira. 

A única indefinição mesmo é no grupo do Palmeiras que tem o Novorizontino na segunda posição com 19 pontos, enquanto o time do técnico Abel Ferreira vem em terceiro com 18. Portanto ainda com chances de classificação. Porém depender do rival, literalmente a essa altura do campeonato, não é um bom negócio. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)