Palmeiras vai oferecer mais três anos de contrato a Abel Ferreira
Ainda com a incerteza sobre o futuro de Abel Ferreira, o Palmeiras planeja fazer um último e decisivo movimento para manter o treinador. De acordo com o UOL Esporte, o clube paulista vai oferecer uma renovação de três anos ao atual campeão brasileiro.
Atualmente, o vínculo de Abel com o Verdão vai até o final de 2024. No entanto, o assédio de clubes do exterior fazem com que o Palmeiras tema perder seu técnico para a próxima temporada.
Por isso, o Verdão trabalha para oferecer muito em breve um novo acordo até dezembro de 2027, que coincidiria então com o fim de um eventual segundo mandato presidencial de Leila Pereira. Além do aumento do tempo de contrato, o negócio também envolveria uma valorização salarial ao comandante alviverde e um bônus pela assinatura do contrato.
Vale lembrar que o Al-Sadd, do Catar, colocou o treinador como prioridade e deseja contar com os serviços de Abel. O clube, inclusive, já deixou evidente que não teria problema em pagar a multa rescisória do treinador, na casa 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
Abel, que agora sairá de férias para pensar no futuro e aproveitar sua família, afirmou nesta quinta-feira (07), que existe a possibilidade de ficar. Durante a premiação do Bola de Prata, da ESPN, ele afirmou ter vínculo com o clube até 2024.
