Palmeiras vê lista de desfalques aumentar e encara grandes problemas no setor defensivo

Casos de COVID-19 aumentam no elenco do Palmeiras e dificultam ainda mais o inicio de Abel Ferreira no comando da equipe paulista.

No último sábado, 14, o Palmeiras recebeu o Fluminense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desconfiados e com o time repleto de desfalques, os jogadores se superaram e bateram o adversário por 2×0, tomando conta do jogo no segundo tempo. Apesar dos bons resultados, o número de baixas no elenco preocupa os torcedores e a comissão técnica; ao todo são 17 jogadores que, por enquanto, não têm condições de jogo. Além de Weverton e Gustavo Gomez (convocados) e Luiz Adriano, Luan Silva, Felipe Melo, Wesley e Zé Rafael (lesionados), o elenco apresenta 10 casos de COVID-19 e, desses 10, cinco foram confirmados após o jogo do final de semana (Matías Viña, Alan Empereur, Gustavo Scarpa, Marino Hinestroza e Gabriel Veron).

Tamanho déficit no plantel, preocupa os torcedores e desafia a comissão técnica a encontrar soluções, provavelmente nas categorias de base, para manter o bom desempenho do time. Uma das principais recentes baixas foi no já desfalcado setor defensivo. Após perder toda a defesa titular devido a convocações para as eliminatórias e/ou COVID-19, também não conta mais com Gustavo Scarpa, que vinha arrancando elogios em suas últimas partidas improvisado como lateral-esquerdo.

Gustavo Scarpa é o décimo desfalque do Palmeiras por COVID-19 nas ultimas duas semanas. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Alan Empereur, que é zagueiro de origem mas também atua na lateral-esquerda, também foi diagnosticado com o vírus. Com isso, a única opção restante é Lucas Esteves. Formado nas categorias de base do clube, Lucas atuou em dois jogos no ano e volta de lesão com a responsabilidade e o desafio de manter o nível de atuação e intensidade tão bem executados por Scarpa nos últimos dois jogos.

O Verdão, mesmo em meio a desfalques, soma oito vitórias consecutivas na temporada e enfrenta o Ceará pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil na quarta feira, 18. Após a chuva de notícias ruins, o torcedor palmeirense já começa a ver uma luz no fim do túnel; o Palmeiras anunciou em sua conta oficial do Twitter que o atacante Luiz Adriano treinou normalmente na manhã desta segunda-feira, logo, deve ir para o jogo.

O camisa 10, e artilheiro do time no ano, soma 15 gols em 36 jogos e volta para dar mais segurança ao ataque Alviverde.

Foto de capa: Cesar Greco/Flickr

Resta1