|

Palmeiras vence América-MG em jogo de número 200 no Allianz Parque

Um jogo que deveria ser tranquilo para o Palmeiras, foi, no entanto, emocionante para o torcedor. Na partida de número 200 do Allianz Parque, o Alviverde venceu de virada o América-MG por 2 a 1. Em um duelo que se esperava uma vitória tranquila do Verdão. 

Porém em nenhum momento o jogo foi fácil para o Palmeiras. O América-MG, mesmo em uma fase ruim, dominou grande parte da partida ao pressionar a saída de bola dos paulistas. Até que aos 37 minutos do primeiro tempo, a emoção que faltava no jogo chegou tirando o fôlego. O América-MG abriu o placar com Geovane e no minuto seguinte, o Palmeiras empatou com Willian. Além disso, aos 48 minutos o árbitro marcou pênalti após consultar o VAR. Aos 49, Ademir fez a cobrança e Jailson defendeu, salvando o Palmeiras. 

No segundo tempo, o Verdão levou perigo ao gol dos mineiros com William, Deyverson e Gustavo Scarpa. Contudo, a bola não entrava. Abel apostou então em algumas mudanças e colocou Luiz Adriano no lugar de Victor Luís. O atacante até levou perigo ao gol do América-MG, porém a bola não entrou. O Coelho, por sua vez, quase colocou a bola na rede novamente. Rodolfo arriscou um chute de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Contudo, aos 50 minutos do segundo tempo, William marcou o segundo gol verde após erro na saída de bola do América-MG. A vitória faz o Palmeiras encostar nos líderes da competição e assim subir na tabela. E mantém, portanto, o América-MG na zona de rebaixamento com apenas um ponto. Assim, o jogo de número 200 do Palmeiras em sua arena foi muito mais emocionante do que o torcedor esperava. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)