Palmeirenses no Estádio do Café, palco do jogo, assistindo à vitória do Maior Campeão do Brasil na Copa do Brasil. Foto: Reprodução/Twitter/Diario1914
Na noite de quarta-feira (11), o Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 x 1 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da atuação alviverde apagada em campo, o destaque ficou por conta da presença dos palmeirenses em Londrina.
A aproximadamente 460 quilômetros da capital paulista, o Estádio do Café recebeu 26 mil torcedores. A imensa maioria de palestrinos. Com renda de R$ 2.276.000,00, o ingresso custou, em média R$ 87,53.
Nesse sentido, o apoio e a presença dos palmeirenses chamaram a atenção do narrador Odinei Ribeiro e do comentarista Maurício Noriega, que transmitiram a partida pelos canais SporTV e Premiere.
Em condições semelhantes, o arquirrival Corinthians também jogou no Estádio do Café recentemente. Pela mesma 3ª fase a Copa do Brasil, a equipe empatou por 1 x 1 com a Portuguesa do Rio. O time carioca mandou a partida no Paraná porque seu estádio, o Luso-Brasileiro, não cumpria o requisito mínimo de 10 mil entradas a serem colocadas à venda.
No dia 20 de abril, também no meio de semana, o local recebeu 17.195 pagantes, com absoluta maioria de corinthianos, nove mil pessoas a menos que na partida do Maior Campeão do Brasil. A arrecadação não foi divulgada.
Nesse contexto, vale lembrar que a torcida do Corinthians é duas vezes maior que a do Palmeiras, segundo levantamento do DataFolha feito em 2019.
A CBF ainda não marcou a data da realização do sorteio que determinará os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, os duelos acontecerão nos dias 22 e 23 de junho, a ida, e em 13 e 14 de julho, a volta.
As equipes classificadas à próxima fase são: Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.