
No jogo contra o Guaraní, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a defesa do Palmeiras cometeu alguns erros. Porém contou com a sorte e conseguiu vencer o Bugre por 2 a 1, se manter invicto na competição e na briga por uma vaga nas quartas de final do estadual.
Com a vitória, o Palmeiras é o terceiro colocado do seu grupo agora com 12 pontos e dois jogos a menos. O Verdão por sua vez se mantém invicto, contudo a concorrência no seu grupo é muito acirrada. O Bragantino lidera a chave com 20 pontos, enquanto o Novorizontino é segundo colocado com 17 e um jogo a menos. Fator que complica ainda mais a situação do Palmeiras na tabela de classificação.
No entanto, a situação poderia ser pior, pois o Alviverde por pouco não perdeu a partida. A defesa do time de Abel Ferreira cometeu alguns erros. Primeiro com o zagueiro estreante Henrique que entregou um presente ao atacante bugrino Davó e este saiu na cara do gol. Contudo o goleiro Vinicius Silvestre fez a defesa e o atacante Andrico não aproveitou a sobra.
Em seguida o mesmo zagueiro não conseguiu deter Davó que marcou o gol, entretanto teve o mesmo anulado por impedimento. Todavia, o Palmeiras empatou com Gustavo Scarpa que tocou de cabeça, mas contou com um toque contra da defesa adversária. No segundo tempo, a retaguarda Alviverde ainda cometeu mais um erro, porém com Scarpa ao perder a bola para Andrico que serviu Davó, mas o atacante bateu mal.
Superados os erros, o Palmeiras também teve acertos e Zé Rafael fez um preciso cruzamento para o atacante Willian marcar o gol da virada. O Palmeiras chega à sua segunda vitória seguida após a estreia na Libertadores. Todavia, os dois triunfos foram sempre no sufoco e com muitos erros defensivos. Ajustes que o técnico Abel Ferreira terá que fazer o quanto antes.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…