O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela quarta de final, do Campeonato Paulista, Série A1, no estádio Nabi Abi Chedid. (Foto: Cesar Greco)
Depois de um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio entre as equipes, o time de Bragança não conseguiu transformar a posse de bola em grandes chances e ameaçou a meta do goleiro Weverton apenas uma vez, com Claudinho, após bela jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Já o Verdão, levou perigo com Danilo e Wesley, que perderam boas chances.
Na volta do intervalo, o Verdão tomou a iniciativa e controlou as principais jogadas de perigo da segunda etapa. Mesmo com muitos erros de passes, das duas equipes, o Palmeiras se mostrou mais eficiente e conseguiu envolver o time de Bragança com maior presença no setor de meio campo, principalmente devido a boa atuação do volante Danilo Barbosa.
Seguro na linha defensiva, comandada pelo zagueiro Gustavo Gómez, e sem sofrer grandes riscos, o técnico Abel Ferreira promoveu a entrada da dupla Luis Adriano e Rony, nos lugares de Wesley e Willian, aos 19 minutos.
Não demorou muito e, aos 32 minutos, Luis Adriano deu um belo passe para Scarpa que driblou o zagueiro da equipe de Bragança e chutou, a bola foi desviada pelo goleiro Cleiton e bateu no travessão, no rebote, Rony mostrou elasticidade e oportunismo para cabecear a bola para o gol livre.
A vantagem no placar deu tranquilidade a equipe alviverde que conseguiu controlar o jogo até o final, sem maiores sustos.
Agora, o Verdão encara o Corinthians, na NeoQuímica Arena, no próximo domingo (16) para tentar classificação à final do Campeonato Estadual. O Verdão deve, pela primeira vez no campeonato, escalar uma equipe mais próxima da titular por já ter garantido a classificação e liderança antecipadas do seu grupo na Libertadores.
(Foto: Diogo Reis / AGIF)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.