Em sua estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras virou sobre a Juazeirense e venceu pelo placar de 2 a 1. O jogo, que foi disputado na Arena Barueri por conta de shows no Allianz Parque, foi bastante movimentado.
PRIMEIRO TEMPO
O time baiano veio a São Paulo com uma proposta de se defender e jogar no contra-ataque. E deu certo. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em grande jogada de velocidade, Nildo recebeu lançamento, driblou a defesa e empurrou para o fundo das redes.
Porém, a reação alviverde veio rápida. Aos 12 minutos, Rafael Navarro recebeu na ponta da área, driblou dois defensores e tocou para Breno Lopes apenas completar e marcar o gol de empate do Palmeiras.
Ao restante da primeira etapa, ambas as equipes mantiveram-se em suas propostas de jogo: Palmeiras com grande volume ofensivo e apostando na velocidade e drible de Dudu, Rony e Breno Lopes, enquanto a Juazeirense se defendeu e buscou o contra-golpe. Navarro teve grande oportunidade no aos 43, mas o goleiro Rodrigo Calaça operou um milagre ao encaixar a a bola.
Os primeiros 45 minutos de jogo também foram marcados por grande protesto da torcida do Verdão sobre a suposta cera da equipe da Juazeirense. Além de vaias, os torcedores palestrinos também ensaiaram gritos de “timinho” para a equipe baiana.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo da partida começou exatamente como terminou a primeira etapa: times sem alteração e a blitz do Palmeiras em cima da Juazeirense.
Aos oito minutos, Dudu recebeu lançamento na lateral da área, cruzou com veneno e Calaça interceptou antes que Navarro empurrasse para o gol. Logo depois, aos 12, o camisa 7 infiltra a área e toca para Veiga na saída do goleiro, que bateu, mas a bola parou na defesa baiana. Dois lances de grande perigo do Verdão.
Porém, o jogo mudou com as substituições de Abel Ferreira. Aos 21 minutos, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony entraram nos lugares de Atuesta, Breno Lopes e Rafael Navarro. Logo aos 25, Scarpa recebeu na ponta-direita da área, balançou para cima do marcador, bateu e marcou um golaço para a virada do Palmeiras. 2 a 1.
E o Palestra poderia ter aumentado. Aos 42, Scarpa novamente finalizou com perigo, mas a defesa da Juazeirense tirou a bola em cima da linha do gol. Três minutos depois, o camisa 14 recebeu ótimo lançamento de Veiga e bateu de primeira, acertando a trave do goleiro Calaça. Porém, o jogo terminou com vantagem do Alviverde, que leva resultado magro para o jogo da volta.
PÚBLICO E RENDA
Com público bastante abaixo do normal dos jogos do Palmeiras como mandante, 14.960 torcedores estavam presentes na Arena Barueri nesta noite de sábado. A renda, também mais discreta do que o habitual, ficou em R$ 412.929,64.
PRÓXIMO JOGO
Com a vitória por 2 a 1sobre a Juazeirense, o Palmeiras leva vantagem para o confronto de volta, que será na quarta-feira (11), no estádio no Estádio do Café, às 19h. Sem a regra do gol fora de casa, um empate, por qualquer placar, da a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Verdão. Uma vitória simples do Cancão leva a decisão para os pênaltis.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…