| |

Palmeiras x Atlético-MG: fim do “Cebolismo”

Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, nesta segunda-feira (02), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro; será o último jogo sob o comando de Andrey Lopes.

O Verdão passa por uma de transição à beira do campo. Dessa vez o discurso não envolve apenas a “troca das peças”, mas uma mudança de mentalidade à frente da equipe. O técnico português, Abel Ferreira, recém anunciado pelo clube, desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (02), e já deve iniciar os trabalhos após o jogo contra o Galo. Portanto, o confronto marca o fim do “Cebolismo” – como brincou a torcida palmeirense. Será a despedida de Andrey Lopes, o Cebola, do comando do time. Foram quatro jogos disputados após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, uma derrota e três vitórias consecutivas somando 11 gols marcados – a última contra o Red Bull Bragantino, por 3×1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Embora os bons resultados recentes, no Campeonato Brasileiro o alviverde tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos, perdeu posições na tabela e agora ocupa a sétima colocação com 25 pontos.

Assim, buscando a recuperação no Brasileirão, o Palmeiras deve ir a campo logo mais sem novidades: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano.

A partida começará às 17h (horário de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão do Premiere. 

Foto de capa: César Greco/Palmeiras