|

Palmeiras x Athletico-PR: tudo que o palmeirense precisa saber

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam nesta terça-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. A decisão é válida pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Na ida, o Furacão venceu por 1 x 0 e o Palestra precisa reverter o placar para avançar à final. Não há o critério de desempate por gol fora de casa.

Onde assistir

Na TV aberta, o canal SBT é opção. Já no pay-per-view, a TV Conmebol é alternativa.

Como vêm as equipes

O Verdão vem de quatro atuações ruins seguidas e precisa retomar o bom futebol para virar o confronto. Na última rodada do Brasileirão, somente empatou com Red Bull Bragantino, fora de casa, por 2 x 2.

No último sábado, o Furacão venceu o Fluminense pelo placar mínimo. Além disso, dominou o Palestra no jogo de ida.

Escalações

No Alviverde Imponente, a dúvida é Raphael Veiga. O meia saiu de campo lesionado na semana passada, após entrada dura de Hugo Moura. Ele sofreu entorse no joelho. Porém, treinou com bola nesta segunda-feira e pode ser surpresa na escalação paulista.

Danilo, que pegou gancho nas quartas de final do torneio, está fora. Além dele, Jailson segue em transição física após romper ligamento cruzado do joelho em fevereiro.

Para a centroavância, Abel tem duas opções: Rony, de mais mobilidade e que preciona a saída de bola do goleiro adversário, e Flaco López, de maior estatura e mais finalizador, mas que não tem jogado bem.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu, Rony (Flaco López) e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira.

No lado paranaense, Felipão deve armar uma equipe bastante recuada. Com a expulsão de Hugo Moura, Erick deve substitui-lo e, portanto, o treinador mantém três volantes no meio-campo.

Scolari também recebeu cartão vermelho e Paulo Turra vai comandar o time na beira do gramado.

Ainda, Marlos e Cristhian são ausências por lesão.