Palmeiras x Athletico: tudo que o palmeirense precisa saber
Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Onde assistir
A transmissão será exclusiva na TV fechada, pelo canal SporTV. Clique aqui para acessar.
Reencontros
Será a primeira vez que o treinador Luiz Felipe Scolari voltará ao Allianz Paque (mais uma vez lotado), após a conquista do decacampeonato brasileiro, em 2018.
LEIA: Palmeiras vende mais de 37 mil ingressos para duelo contra Athletico, no Allianz Parque

Naquele ano, Felipão reergueu um Palmeiras com desempenho irregular na temporada. Apesar de desclassificada para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores, a equipe não perdeu pelo torneio nacional sob seu comando.
O técnico é tido como ídolo da torcida palestrina e é considerado um dos maiores treinadores da história do clube, ao lado de Abel Ferreira.

Outro reencontro será entre os finalistas da Recopa. Verdão e Furacão decidiram a competição, por terem vencido a Libertadores e a Copa Sul-Americana, respectivamente. Os paulistas se sagraram campeões.

Como vêm as equipes
Após tropeçar diante do Avaí, 2 x 2, fora de casa, o Palestra busca retomar o bom futebol no Brasileirão.
O time é líder, com 29 pontos.
Por sua vez, o Athletico está embalado pelo bom trabalho de Scolari no torneio e não perde há oito jogos. Na última rodada, venceu o Red Bull Bragantino por 4 x 2, em Curitiba.
A equipe está na terceira colocação, com 24 pontos.
Escalações
No lado mandante, alguns titulares devem ser poupados, pensando na sequência da temporada. Na quarta-feira (6) o Alviverde encara o Cerro Porteño, pela competição internacional.
O lateral-esquerdo Jorge (covid-19) e o volante Jailson (rompimento de ligamento cruzado do joelho) seguem de fora.
Um possível Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron ou Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
Veiga e Rony são candidatos à lei do ex. Weverton também passou pelo Furacão.
No visitante, um time misto deve ir a campo. Os rubro-negros também jogam pela Libertadores no meio de semana.
O lateral-direito Khellven, o zagueiro Nico Hernández, o volante Christian, o meia-atacante David Terans e o atacante Cuello devem ganhar descanso. Além deles, ponta Pedro Rocha tem problemas contratuais.
O provável Athletico-PR: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo (Pedrinho). Técnico: Felipão.
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Quarto árbitro: Vinícius Furlan.
VAR: Wagner Reway (PB).