Palmeiras x Athletico: tudo que o palmeirense precisa saber

Treino palestrino na sexta-feira (1º). Foto: Fabio Menotti.

Treino palestrino na sexta-feira (1º). Foto: Fabio Menotti.

Maior Campeão do Brasil tenta se recuperar de tropeço contra Avaí, na última rodada

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva na TV fechada, pelo canal SporTV. Clique aqui para acessar.

Reencontros

Será a primeira vez que o treinador Luiz Felipe Scolari voltará ao Allianz Paque (mais uma vez lotado), após a conquista do decacampeonato brasileiro, em 2018.

LEIA: Palmeiras vende mais de 37 mil ingressos para duelo contra Athletico, no Allianz Parque

O técnico Felipão e o jogador Diogo Barbosa (D), da SE Palmeiras, comemoram a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque.

Naquele ano, Felipão reergueu um Palmeiras com desempenho irregular na temporada. Apesar de desclassificada para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores, a equipe não perdeu pelo torneio nacional sob seu comando.

O técnico é tido como ídolo da torcida palestrina e é considerado um dos maiores treinadores da história do clube, ao lado de Abel Ferreira.

Felipão visitou a concentração do Verdão, no ano passado, e posou ao lado de Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Outro reencontro será entre os finalistas da Recopa. Verdão e Furacão decidiram a competição, por terem vencido a Libertadores e a Copa Sul-Americana, respectivamente. Os paulistas se sagraram campeões.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Como vêm as equipes

Após tropeçar diante do Avaí, 2 x 2, fora de casa, o Palestra busca retomar o bom futebol no Brasileirão.

O time é líder, com 29 pontos.

Por sua vez, o Athletico está embalado pelo bom trabalho de Scolari no torneio e não perde há oito jogos. Na última rodada, venceu o Red Bull Bragantino por 4 x 2, em Curitiba.

A equipe está na terceira colocação, com 24 pontos.

Escalações

No lado mandante, alguns titulares devem ser poupados, pensando na sequência da temporada. Na quarta-feira (6) o Alviverde encara o Cerro Porteño, pela competição internacional.

O lateral-esquerdo Jorge (covid-19) e o volante Jailson (rompimento de ligamento cruzado do joelho) seguem de fora.

Um possível Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron ou Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Veiga e Rony são candidatos à lei do ex. Weverton também passou pelo Furacão.

No visitante, um time misto deve ir a campo. Os rubro-negros também jogam pela Libertadores no meio de semana.

O lateral-direito Khellven, o zagueiro Nico Hernández, o volante Christian, o meia-atacante David Terans e o atacante Cuello devem ganhar descanso. Além deles, ponta Pedro Rocha tem problemas contratuais.

O provável Athletico-PR: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo (Pedrinho). Técnico: Felipão.

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC).

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Quarto árbitro: Vinícius Furlan.

VAR: Wagner Reway (PB).

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022