Palmeiras

Palmeiras x Athletico: tudo sobre a Recopa; confira!

Palmeiras e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque. O duelo vale o título da Recopa Sul-Americana. No jogo de ida em Curitiba, empate por 2 x 2.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva do serviço de streaming Conmebol TV. Clique aqui para saber como assinar.

O que está em jogo

Ambas as equipes buscam um título inédito. Inclusive, os dois perderam a taça recentemente.

No ano passado, logo após ser derrotado na Supercopa do Brasil, o Palestra foi superado pelo modesto Defensa y Justicia (ARG). Isso até causou uma crise no vestiário alviverde, segundo analistas e alguns torcedores. Assim, essa decisão tem uma importância especial ao Palmeiras.

Já o Furacão, em 2019, tropeçou diante do River Plate.

A Recopa anualmente reúne o campeão da Libertadores, atualmente o clube paulista, contra o vencedor da Sul-Americana, atualmente o clube paranaense. O confronto é feito em dois jogos.

A partida de ida teve resultado de 2 x 2. Não há critério de desempate por gols fora de casa. Assim, caso a igualdade permaneça no Allianz, haverá disputa de pênaltis.

Escalações

No lado do Maior Campeão do Brasil, Gustavo Scarpa, que teve estiramento no joelho esquerdo, treinou com grande parte do elenco nesta terça-feira (1º) e deve retornar aos gramados.

Além dele, Gustavo Gómez, que testou positivou para a covid-19 semana passada e desfalcou a equipe em Curitiba, treinou normalmente na Academia de Futebol nos últimos dias e também deve ser novidade.

Porém, Luan, com lesão na coxa esquerda, e Gabriel Menino, com entorse no joelho direito, seguem sendo ausências.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson (Zé Rafael), Atuesta (Gustavo Scarpa) e Raphael Veiga; Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Já nos visitantes, pelo menos duas mudanças devem acontecer.

Primeiro, na lateral direita. Marcinho não atuará mais pelo clube, após pênalti cometido aos 49 minutos do segundo tempo do jogo de ida. A decisão foi do presidente Petraglia. Dessa forma, Khellven e Erick são opções.

A outra será a volta de Pablo, que se recuperou de desconforto muscular.

O treinador Alberto Valentim, na preparação da equipe, testou uma formação com três zagueiros. Se isso acontecer, Matheus Fernandes ou Khellven dariam vaga a Nico Hernández.

O provável Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Erick e Léo Cittadini; Terans e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.

Lei do Ex em peso

No Verdão, Weverton, Raphael Veiga e Rony são ex-atleticanos.

No Furacão, Thiago Heleno e Matheus Fernandes, emprestado pelo Alviverde, são ex-palmeirenses. Além deles, Valentim e o diretor Alexandre Mattos trabalharam na Academia de Futebol.

Mattos, em entrevista com a mídia palestrina no final de 2021, cantou o hino do clube. Assista aqui.

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN).

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN).

VAR: Germán Delfino (ARG).

Johnny Negreiros

Estagiário no portal R7 e estudante de jornalismo na ESPM. Instagram: @reporternegreiros

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025