Palmeiras x Atlético-MG: tudo que o palmeirense precisa saber

Jogo de ida entre as equipes. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Clubes se reencontram em novo duelo decisivo pela Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque. O duelo é válido pelo jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores.

No Mineirão, um eletrizante 2 x 2. Não há critério de desempate do gol fora de casa.

Onde assistir

Na TV fechada, a ESPN é opção.

Já no streaming, há três alternativas. O Star+, que também é do grupo Disney, o Youtube, no canal Desimpedidos, e o Facebook.

Como vêm as equipes

O Maior Campeão do Brasil busca a virada. Após sair perdendo por dois gols de diferença em BH, a equipe quer a segunda partida para virar o placar agregado.

Em boa fase no Brasileirão, o Palmeiras bateu o Goiás por 3 x 0, no domingo. Dentro da Libertadores, são 17 jogos de invencibilidade. Em casa, não perde para o Atlético-MG desde 2016.

Por outro lado, os paulistas não vencem tal adversário há seis partidas. Abel Ferreira nunca bateu esse oponente.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Portanto, certamente será outro confronto duríssimo para o Palmeiras, apesar do momento turbulento do Atlético-MG.

Já o Galo projeta vingança. Na semifinal do torneio do ano passado, o Palestra bateu o Alvinegro. Ainda, a forma como os visitantes sofreram o empate na semana passada, com o segundo gol alviverde marcado nos acréscimos, também será motivo de incentivo ao elenco atleticano.

Além disso, o técnico Cuca está engasgado com o ex-clube. Apesar de ser torcedor assumido e campeão brasileiro com o time, Cuca não tem boas lembranças. Nas últimas duas edições, foi batido pelo Palmeiras: 2020 (final), pelo Santos, e 2021 (semifinal). Em ambas as edições, o Verdão se sagrou campeão da América.

No final de semana, os mineiros perderam para o Athletico-PR, em casa, por 3 x 2, no Campeonato Brasileiro.

Escalações

No Palestra, a dúvida é na centroavância. Com Rony recuperado, ele pode voltar a atuar na posição no lugar de Flaco López. Outra possibilidade é recuar Scarpa pela meia no lugar de Veiga.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Flaco López (Rony) e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira.

Não há pendurados.

Por sua vez, Arana é dúvida no Galo. O atleta viajou a São Paulo, mas ainda não se sabe se ele tem condições físicas para atuar, após lesão. Porém, Allan está disponível novamente depois de cumprir suspensão.

O provável Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana); Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk. TécnicoCuca.

Arbitragem polêmica

Os juízes vêm pressionados ao Allianz Parque, após o pênalti marcado no Mineirão.

Árbitro: Wilmar Roldán (COL). Ele apitou a volta entre as equipes, nas semifinais da Libertadores passada.

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL).

VAR: Julio Bacuñan (CHI).

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B