Palco da partida, o estádio do Palmeiras. Foto: Divulgação/Allianz Parque.
Palmeiras e Ceará se enfrentam neste sábado (9), às 21h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Onde assistir
A transmissão será feita no canal por assinatura do SporTV, com exceção ao estado de São Paulo, e no pay-per-view do Premiere para todo o País.
Como vêm os times
O Maior Campeão do Brasil, com 15 conquistas nacionais, entra na briga pelo 11º título brasileiro. No meio de semana, o clube estreou na Libertadores com goleada por 4 x 0 sobre o Deportivo Táchira-VEN. No último domingo, o Palestra foi campeão paulista, com direito a virada épica sobre o rival São Paulo.
Na última edição do torneio, a equipe terminou na terceira posição.
Por sua vez, o Vozão venceu o Independiente-ARG, no primeiro jogo da Copa Sul-Americana, por 2 x 1, na última terça-feira.
No ano passado, o Ceará ficou na 11ª colocação da competição.
Escalações
Poupados da viagem à Venezuela, o lateral-direito Marcos Rocha, o volante Danilo e o atacante Rony treinaram normalmente na Academia de Futebol e devem atuar.
Já o lateral-esquerdo Piquerez, que saiu de campo com trauma no ombro direito na final do Paulistão, não participou das atividades integralmente com o resto do elenco e deve ser desfalque.
Ainda, o zagueiro Luan segue lesionado e, assim, será ausência.
Um possível Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Jorge; Danilo; Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
Com a mesma escalação, os paulistas podem variar entre as formações: 4-3-3, 3-5-2, 3-4-3 e 4-5-1.
No lado dos visitantes, Victor Luis não estará à disposição. O lateral-esquerdo pertence ao Palmeiras e está emprestado ao clube alvinegro.
O provável Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard, Lindoso e Fernando Sobral; Vina, Zé Roberto e Mendoza. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN).
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.