Palmeiras x Cerro Porteño: Tudo que o palmeirense precisa saber sobre o duelo decisivo pela Libertadores

Palmeiras x Cerro Porteño, no Allianz Parque, em 2018.

Palmeiras x Cerro Porteño, no Allianz Parque, em 2018.

O vencedor do confronto encara o Atlético-MG, nas quartas de final

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque. O duelo é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Palestra venceu por 3 x 0.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva da Conmebol TV. Clique aqui para saber mais sobre o serviço de streaming.

Reencontro

Em 2018, as duas equipes se enfrentaram nessa mesma fase do torneio. Naquela oportunidade, o Palmeiras levou a melhor, após vencer por 2 x 0 no Paraguai e perder por 1 x 0 no Brasil.

No Allianz Parque, Felipe Melo foi expulso aos 5 minutos do primeiro tempo. A partida foi sofrida para os palmeirenses, que conseguiram segurar a vantagem e avançaram às quartas de final.

Aquele confronto foi marcado por expulsão de Deyverson, que levou o cartão vermelho pouco depois de entrar em campo:

Outro reencontro será com Arce. O ex-lateral direito do Palmeiras é o atual treinador do Cerro Porteño. Ele vestiu a camisa alviverde entre 1998 e 2002, conquistando a própria Libertadores, em 1999.

16 May 2001: Arce of Palmeiras celebrates his goal during the Palmeiras v Sao Caetano Copa Libertadores match played at the Parque Antartica Stadium Sao Paulo. Palmeiras passed to the quarter-finals of Copa Libertadores de America. DIGITAL IMAGE. Mandatory Credit: Allsport UK/ALLSPORT/Getty Images

Como vêm as equipes

O Verdão tem apresentado desempenho preocupante. Nas últimas seis partidas, a equipe sofreu oito gols, sendo que saiu atrás do placar em cinco delas.

Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras perdeu para o Athletico-PR, em casa, por 2 x 0.

No torneio internacional, o time teve a melhor campanha da fase de grupos, enquanto o Cerro teve o pior.

Pelo Campeonato Paraguaio, a equipe perdeu para o arquirrival Libertad por 1 x 0, fora de casa, e ficou com a segunda colocação.

Escalações

O atacante Gabriel Veron sofreu um corte no pé, foi submetido a 11 pontos o local e está fora. O volante Jailson segue no departamento médico após romper ligamento cruzado do joelho. Por outro lado, os laterais Jorge (covid-19) e Marcos Rocha (poupado contra o Furacão) estão novamente à disposição.

Os jogadores Marcos Rocha e Gustavo Gómez (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Pensando na sequência da temporada, o treinador Abel Ferreira deve levar a campo um time misto.

Um possível Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Wesley. Técnico: Abel Ferreira.

Por sua vez, os paraguaios terão dois desfalques. Os zagueiros Hugo Franco e Carlos Rolón estão passando por recondicionamento físico.

O provável Cerro Porteño: Jean; Alberto Espinola, Alexis Duarte, William Riveros e Alan Rodríguez; Claudio Aquino, Piris da Motta, Alan Benítez, Rafael Carrascal e Ángel Lucena; Braian Samudio. Técnico: Arce.

Arbitragem

Árbitro: Patrício Lostau (ARG).

Assistentes: Juan Belati (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG).

Quarto árbitro: Yael Falcón.

VAR: German Delfino (ARG).

LEIA: Palmeiras vende mais de 38 mil ingressos para duelo decisivo contra Cerro Porteño

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira