Palmeiras e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 19h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Onde assistir
A transmissão será exclusiva do Premiere. Para assinar o pay-per-view, clique aqui.
Como vêm as equipes
No lado mandante, a equipe precisa manter a distância de 10 pontos na liderança. Com 63 tentos, neste momento o Maior Campeão do Brasil é seguido pelo Internacional, na tabela do torneio.
Na última rodada, o Verdão bateu o Botafogo por 3 x 1, de virada, no Rio de Janeiro.
Já o Coxa quer se afastar da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, está apenas a um ponto do Z4.
Na semana passada, venceu o Ceará por 1 x 0, em confronto direto.
Escalações
São quatro desfalques no Alviverde Imponente. Com novamente mais uma expulsão do time, Zé Rafael está fora do confronto. Raphael Veiga, Jailson e Fabinho seguem lesionados.
Além deles, Abel Ferreira está suspenso de novo por terceiro cartão amarelo e também é ausência.
Por outro lado, Murilo se recuperou de virose e pode voltar à equipe.
A dúvida é se Mayke vai seguir atuando junto de Marcos Rocha ou, já que o jogo é em casa e contra uma equipe inferior tecnicamente (pelo menos em teoria), se o Verdão terá formação mais ofensiva.
O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Mayke (Bruno Tabata), Gabriel Menino (Atuesta) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: João Martins.
Dudu é candidato à Lei do Ex.
Por sua vez, os visitantes tem três desfalques por lesão: Robinho (ex-Palmeiras), Gullhermo e Adrián Martinez estão no Departamento Médico.
No meio-campo, o time pode vir com três volantes, com objetivo de melhorar a marcação, ou algum atleta mais armador, como o meia Robinho. Nesse sentido, o substituto natural seria Boschilia.
O provável Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán (ex-Corinthians) e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia (Bernardo) ; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga. Técnico: Guto Ferreira.
Vale destacar que o ponta Alef Manga é um jogador perigoso e pode ser dor de cabeça para os zagueiros palestrinos. Ainda, Egídio é reserva do Coxa e, com Guto, tem jogado em posição mais avançada.
Arbitragem FIFA
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC).
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).