|

Palmeiras x Flamengo: tudo que o palmeirense precisa saber

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Na TV aberta, a Globo é opção. No pay-per-view, o Premiere é alternativa.

Histórico recente

São as duas equipes brasileiras mais vencedoras dos últimos anos, os dois últimos campeões da Libertadores e os times em melhor fase no País.

Desde 2016, ambos vêm construindo uma rivalidade acirrada. Naquele ano, o Palestra conquistou o Brasileirão após a torcida do Mengão iniciar campanha dizendo que sentia “cheirinho de hepta”. À época, o clube fluminense visava a sétima taça do torneio.

Em 2018, o Palmeiras foi decacampeão brasileiro, novamente brigando na ponta da tabela com o Flamengo.

Já em 2019, festa rubro-negra: Libertadores e Brasileirão para a conta. Para o Verdão, foi uma péssima temporada.

No ano retrasado, os paulistas venceram o torneio internacional, diante do Santos, mas em pleno Maracanã. Por sua vez, os cariocas ganharam a competição nacional.

Finalmente, 2021 ficou marcado pela final da Libertadores entre ambos, em Montevidéu. Meses antes, o Fla batia o Alviverde Imponente pela Supercopa do Brasil. No Uruguai, vitória palmeirense na prorrogação, com gol de Deyverson: 2 x 1 para o Palmeiras.

Palmeiras levanta a taça em Montevidéu. Foto: Cesar Greco

Reencontro nas bancadas

O confronto registrou um show dos palmeirenses nas arquibacadas do Estádio Centenário. Mesmo em menor número em comparação aos rubro-negros, a torcida palestrina cantou muito mais durante boa parte da partida.

Neste domingo, será a primeira vez que as duas torcidas vão se reencontrar. Até 15h25 deste sábado (20), 39.700 ingressos haviam sido vendidos. Haverá um mosaico palmeirense provocando os apoiadores adversários, relembrando a final.

No primeiro turno, houve somente flamenguistas assistindo ao duelo. Isso ocorreu porque o Ministério Público de São Paulo proibiu a presença dos cariocas no último jogo disputado em São Paulo entre as equipes com portões abertos, por motivos de segurança. Assim, a CBF “compensou” o prejuízo rubro-negro sofrido anteriormente.

Como vêm as equipes

O Maior Campeão do Brasil não atuou no meio de semana. No último sábado, venceu o Dérbi por 1 x 0, na Neo Química Arena. Com 48 pontos, o clube é líder e venceu os últimos seis confrontos.