Palmeiras x Fortaleza: tudo que o palmeirense precisa saber
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode selar o 11º título alviverde do torneio.
Onde assistir
Na TV aberta, a Globo transmite o confronto em São Paulo e no Ceará. Já na programação fechada e no pay-per-view, o SporTV e o Premiere são alternativas.
O que está em jogo
Vale o hendecacampeonato brasileiro ao Palestra. Caso o Internacional não vença o América-MG, fora de casa, às 16h, o Palmeiras já entra em campo com a taça. Se o Colorado ganhar, basta o triunfo no Allianz para garantir o título. Assim, o jogo é encarado pelo clube da Academia de Futebol como uma final.
Com 74 pontos, o mandante é o líder. O Internacional tem 64 tentos. Em disputa, são 12 até o encerramento da competição.
No lado do Leão, a partida é importante na briga por vaga na Libertadores de 2023. O time está na 9ª posição, com 48 pontos.
O Fortaleza faz ótimo segundo turno e vem de grande recuperação da tabela, além de estar invicto há oito jogos. Na primeira metade do torneio, frequentou a zona de rebaixamento.
Escalações
No Palmeiras, os desfalques seguem sendo Raphael Veiga e Jailson, quem se lesionaram.
Após boa atuação na última rodada, Endrick deve assumir vaga de Mayke no ataque. Ainda, Gabriel Menino pode entrar no lugar de Danilo no meio-campo.

Pendurados: Luan, Gustavo Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Wesley, Dudu, Flaco López, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico).
Por sua vez, Lucas Lima é ausência no Leão. Emprestado ao clube pelo Verdão, o atleta está impedido de atuar por questões contratuais.
O provável Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e José Welison; Moisés, Pedro Rocha e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR).
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP).
VAR: Wagner Reway (PB).