| | |

Palmeiras x Goiás: Tudo que o palmeirense precisa saber

Palmeiras e Goiás se enfrentam neste domingo (7), às 16h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Na TV aberta, a Globo é opção nos seguintes estados: AL, BA, CE, DF, MA, MG (menos na cidade de Juiz de Fora), PA, PB, PE, PR, RS e SC.

Ainda, o pay-per-view do Premiere é outra alternativa.

Embate duro no primeiro turno

Na 2ª rodada do Brasileirão, o Goiás fez jogo duro frente ao Palmeiras. Apesar do Palestra ter feito um bom primeiro tempo, os paulistas não foram eficientes em converter as chances criadas. Quem abriu o placar foi o Goiás, com Pedro Raúl, aos 13 minutos do segundo tempo.

A partir daí, a derrota para na estreia pesou no psicológicos dos atletas do Maior Campeão do Brasil e os mandantes conseguiram segurar o placar. Porém, nos acréscimos, Rony aproveitou o rebote da defesa goiana após cobrança de escanteio e empatou o jogo.

Não foi uma boa partida do Palestra, que teve início ruim no torneio.

Como vêm as equipes

O Verdão vem de duelo duro contra o Atlético-MG, pela Libertadores: 2 x 2. A volta será no Allianz Parque, na próxima quarta-feira.

Na competição nacional, são quatro vitórias seguidas nos últimos embates. No sábado passado, vitória por 2 x 1 para cima do Ceará, em Fortaleza. Com 42 pontos, o time é líder. Como o vice-líder Corinthians empatou na rodada, o Alviverde Imponente tem a chance a abrir seis pontos de distância.

Já o clube do Centro-Oeste bateu o Coritiba por 1 x 0, em casa, na última partida. Com 25 pontos, a equipe está na 13ª posição e quer pular para a parte de cima da tabela.

Escalações

Abel Ferreira terá de mudar o time. Murilo, Marcos Rocha e Piquerez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, pensando no confronto decisivo do meio de semana, é possível que outros titulares sejam poupados.

Raphael Veiga, por exemplo, deve ser preservado. Ele saiu com dores diante do Galo, mas não teve lesão constatado e treinou normalmente no sábado (6).

Por outro lado, Rony está recuperado de lesão, está treinando sem restrições e pode ganhar minutos em campo.

Assim, Jailson é o único lesionado na Academia de Futebol.

Um possível Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Flaco López e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Os pendurados são: Gabriel Menino, Rony, Abel Ferreira, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico).

Por sua vez, o Esmeraldino também tem um desfalque por três cartões amarelos: o lateral-direito Maguinho. No entanto, o zagueiro Reynaldo está de volta. Assim, o volante Diego pode ser deslocado para a posição e dar vaga a Matheus Sales (formado na Academia). Savio é outra ausência.

Matheus Sales foi titular nas finais da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos. Foto: Cesar Greco/Fotoarena

Assim, Jair Ventura, que passou pelos rivais Corinthians e Santos, pode utilizar Reynaldo para escalar três zagueiros ou improvisar um atleta na lateral-direita.

O provável Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Caetano e Juan; Auremir, Matheus Sales, Dadá Belmonte e Vinícius; Nicolas (Reynaldo) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Arbitragem polêmica

O árbitro central Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) foi duramente criticado por tirar foto com torcedores corinthianos na partida do Timão contra o Botafogo, na Neo Química Arena. Além de arquirrival, o Corinthians é vice-líder, a três pontos do Palestra.

Foto: Reprodução/Premiere

Ainda, a diretoria alviverde está insatisfeita com a arbitragem nos últimos jogos.

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS).

Quarto árbitro: Ilbert Stevam da Silva (SP).

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).