Palmeiras x Juventude: tudo que o palmeirense precisa saber

No primeiro turno, vitória palestrina por 3 x 0. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão precisa vencer para manter distância para o segundo colocado

Palmeiras e Juventude se enfrentam neste sábado (10), às 21h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Na TV fechada, o SporTV é opção. Já no pay-per-view, o Premiere também é alternativa.

O que está em jogo

O Verdão precisa vencer para manter a distância para o segundo colocado Flamengo em, no mínimo, sete pontos. Com 51 tentos, o Palestra é líder. No torneio nacional, empatou os últimos três jogos.

Após eliminação dolorosa na Libertadores, em casa, a equipe mandante está totalmente focada no Brasileirão. Segundo Abel Ferreira, são “13 finais”.

Endrick treinou com o elenco profissional na sexta-feira, mas não foi relacionado para o confronto contra o Juventude. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O clube é o maior vencedor do torneio, com 10 taças. Porém, não vence desde 2018 e é o único troféu local que o treinador português ainda não ganhou.

Já o Papada está em situação delicada. Com somente 18 pontos, a equipe é a lanterna e não vence há seis rodadas.

Escalações

Lesionado, Raphael Veiga pode perder o resto da temporada. Ele se machucou após entrada dura de Hugo Moura, do Athletico-PR. Ainda, Jailson está em transição física após romper ligamento cruzado do joelho. Ele não joga desde fevereiro.

Porém, Danilo pode voltar à equipe após suspensão na Libertadores.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Bruno Tabata; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira.

Os pendurados são: Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Zé Rafael, Atuesta, Wesley, Rony, Flaco López, Abel Ferreira, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico).

No lado gaúcho, são oito desfalques. Machucados, Anderson Leite, Edinho, Marlon e Ricardo Bueno (ex-Palmeiras) são ausências. Já Elton, Bruno Nazário e Felipe Pires (ex-Palmeiras) estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Portanto, o time visitante terá de fazer mudanças. De acordo com o GE, Umberto Louzer vai mandar a campo três zagueiros, recuando a equipe.

O provável Juventude: Pegorari; Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Rodrigo Soares, Jean Irmer, Jadson, Chico e Capixaba; Óscar Ruiz e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

O jogador mais perigoso do adversário é o meia Chico.

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA).

Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP).

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira