Palmeiras x Ponte Preta: tudo que você precisa saber sobre o jogo

Palco da partida, o estádio do Palmeiras. Foto: Divulgação/Allianz Parque.

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h35, no Allianz Parque. O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Onde assistir

A transmissão ocorrerá no canal Record, no serviço de streaming Paulistão Play e no pay-per-view do Premiere.

O que está em jogo

Como o Palestra estreou com vitória no Paulistão no último domingo, em partida adiantada da 5ª rodada do torneio, a equipe busca mais três pontos.

O foco da comissão técnica de Abel Ferreira, porém, segue no Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro.

Já os visitantes querem a vitória para estrear na competição com o pé direito.

Escalações

Convocados para sua respectivas seleções, Weverton (Brasil) e Gustavo Gómez (Paraguai) serão desfalques. O reserva Kuscevic está servindo ao Chile e segue fora. Com isso, Marcelo Lomba e Murilo devem ser os titulares.

Assim como no domingo, a equipe deve alternar entre os sistemas 3-4-3, 3-5-2 e 4-3-3 ao longo da partida, mantendo a mesma escalação.

Um possível Palmeiras: Lomba; Luan, Murilo e Piquerez (Renan); Mayke, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Já na Macaca, o comandante Gilson Kleina terá ausências de jogadores com covid-19: Josiel e Pedro Júnior.

Principal contratação pontepretana na temporada, o zagueiro Dedé é dúvida. Em entrevista coletiva, Kleina disse que a condição física determinará a escalação do time alvinegro.

Uma possível Ponte Preta: Ygor Vinhas; Norberto, Dedé (Léo Santos), Fábio Sanches e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (Matheus Jesus), Léo Naldi, Marcos Júnior, Wesley e Fessin; Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Curiosidades

Gilson Kleina treinou o Maior Campeão do Brasil entre 2012 e 2014. Ao substituir Felipão, não conseguiu salvar a equipe do rebaixamento à segunda divisão. No ano seguinte, venceu a Série B. Em 2014, não resistiu no cargo após sequência ruim de resultados.

O goleiro Marcelo Lomba defendeu o clube de Campinas em 2015.

O atacante da Ponte Preta Lucca ficou marcado em um confronto diante do Verdão quando ainda vestia a camisa do Corinthians. Em 2016, com placar zerado, desperdiçou cobrança de pênalti defendida por Fernando Prass, aos 30 minutos do segundo tempo. No lance seguinte, Dudu marcou o gol que decretaria a vitória ao Palestra.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus.

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza.

Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli.

VAR: Daiane Muniz dos Santos, Vitor Carmona Metestaine, Ana Paula da Silva Oliveira, Paulo Ricardo Alves de Oliveira e Celso Barbosa de Oliveira.

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo