Palmeiras x Santos: onde assistir, escalações, arbitragem e mais; confira

Foto: Divulgação/Allianz Parque. Palco da partida, o estádio do Palmeiras.

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Torcedores podem acompanhar o Clássico da Saudade na TV Globo (TV aberta), em todo o Brasil, na TNT Sports (TV por assinatura), menos no estado de São Paulo, e no Premiere (pay-per-view).

O que está em jogo

O Palmeiras busca se manter na ponta da tabela. Com 22 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bragantino, a equipe está na primeira posição. Na última rodada, o Palestra venceu o Grêmio, em casa.

Já o Santos tenta entrar no G6. Com 15 tentos, o clube é o sétimo colocado. Na última terça-feira, pelo Brasileirão, o time venceu o Athletico-PR, na Vila Belmiro.

Escalações

Abel Ferreira não estará no banco de reservas. O técnico português foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo), por causa da expulsão no confronto da Supercopa do Brasil diante do Flamengo. Ele fica de fora das próximas duas rodadas.

Além do treinador, Gabriel Menino viajou a Tóquio para as Olimpíadas e desfalca o alviverde por cerca de um mês. Weverton serve a Seleção Brasileira e deve retornar à Academia de Futebol no final de semana, após a final da Copa América.

Luan e Rony saíram com dores na partida de quarta-feira e são dúvidas para o clássico. Dudu tem condições jurídicas para atuar, mas ainda não possui estreia definida.

No entanto, Marcos Rocha pode voltar ao time após cumprir suspensão.

Um possível Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Mayke), Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony (Deyverson) e Wesley (Willian). Técnico: João Martins.

No lado santista, Luiz Felipe está suspenso. No entanto, Fernando Diniz deve contar com a volta de Alison, Felipe Jonatan e Kaio Jorge, que treinaram em campo na sexta-feira.

O provável Santos: John (João Paulo); Pará, Danilo Boza (Alison), Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Kaio Jorge) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem

Árbitro central: Braulio da Silva Machado (SC-FIFA).

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-FIFA) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP).

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), Alex dos Santos (SC) e Ednilson Corona (SP).

Foto: Divulgação/Allianz Parque. O palco do jogo, o estádio do Palmeiras.