Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado (4), às 18h30, no Morumbi. O Allianz Parque está indisponível por causa da realização do CarnaUol. O Clássico da Saudade é válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Onde assistir
Streaming: Youtube e Paulistão Play.
Pay-per-view: Premiere.
Invencibilidade e história
O Peixe não vence o Verdão desde novembro de 2019. De lá para cá, foram dez jogos, com dois empates e oito vitórias palestrinas.
Em um desses embates, os rivais duelaram entre si na final da Libertadores de 2020, no Maracanã. Aos 53 minutos do segundo tempo, Breno Lopes fez o gol do título palmeirense.

O que está em jogo
Com 11 pontos, o Maior Campeão do Brasil está na primeira colocação do Grupo D. No meio de semana, os reservas venceram o Mirassol por 2 x 0, fora de casa.

Já o alvinegro praiano está em crise. Com seis pontos, a equipe está em último do Grupo A. Ainda, está brigando contra o rebaixamento à Série A2.
Na classificação geral do torneio, o clube está somente a dois pontos de distância da Portuguesa, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Na última rodada, o Peixe ficou no empate por 1 x 1 contra a Portuguesa, no Canindé.
Escalações
No mandante, os atletas que começaram jogando contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil vencida em Brasília, devem estar nos 11 iniciais. O único desfalque é Marcelo Lomba, que fraturou dedo na mão.

Pendurados: Dudu.
No visitante, Soteldo fraturou o ombro e passa por cirurgia. Em seu lugar, Raniel deve ser inscrito e pode até atuar no clássico. O centroavante tinha negociações avançadas com clube mexicano, mas não houve acordo.
Outro machucado é Rodrigo Fernandez. Já Ed Carlos, Miguelito e Felipe Jonatan estão em transição física.
O provável Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi e Zanocelo; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Odair Hellmann.
O trio de ataque santista é perigoso e deve ter atenção da defesa palmeirense.
Prévia de público
Até 20h20 desta sexta-feira (3), 39.700 ingressos haviam sido vendidos.
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Raphael de Albuquerque Lima.
Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
VEJA TAMBÉM:
Abel Ferreira justifica chegada de Artur ao Palmeiras
Abel Ferreira nega favoritismo do Palmeiras na final do Paulistão
Artur projeta conquistar títulos pelo Palmeiras