Allianz Parque palco do jogo
| |

Palmeiras x São Paulo: onde assistir, escalações e mais; confira!

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Allianz Parque. O Choque-Rei é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva do Premiere. Para assinar o pay-per-view, clique aqui.

O que está em jogo

Com a cabeça já na final da Libertadores, dia 27, o Palmeiras busca se firmar no G4. Com 58 pontos, o clube ocupa a 3ª posição.

O Palestra perdeu uma invencibilidade de seis jogos no último domingo, de virada, diante do Fluminense, no Maracanã.

Já o São Paulo quer se afastar da zona de rebaixamento. Caso Bahia (16º) e Juventude (17º) vençam e o Tricolor perca, o time entrará no Z4 a poucas rodadas do fim do torneio. Vale lembrar que os dois concorrentes têm um jogo a menos que o São Paulo e 36 pontos.

Na 15ª colocação, a equipe do Morumbi tem 38 tentos.

Com somente uma vitória nos últimos cinco jogos, o time foi goleado em casa, para o Flamengo, por 4 x 0, em pleno Cícero Pompeu de Toledo, na rodada passada.

Rivalidade recente

Apesar de histórica, a rivalidade entre Palmeiras e São Paulo se acentuou muito nos últimos anos.

Tudo começou em 2014, quando o então presidente do time de muro vermelho na Barra Funda, Carlos Miguel Aidar, acusou o Maior Campeão do Brasil de ter se apequenado. Comendo uma banana, o cartola convocou uma entrevista coletiva para rebater o ex-presidente alviverde Paulo Nobre, quem reclamara da postura do Tricolor ao contratar Alan Kardec.

Foto: Alexandre Lozetti.
Foto: Alexandre Lozetti.

Ele trocou a camisa verde pela do São Paulo, através de uma negociação antiética, de acordo com Nobre. Nisso, Kardec, que tinha muito carinho dos palestrinos, recebeu um aumento de R$ 5 mil. No mundo do futebol de elite, um valor considerado baixo.

À época da briga, o Tricolor costumava levar vantagem nos confrontos do Choque-Rei.

No ano seguinte, duas goleadas palmeirenses no Allianz Parque: 3 x 0 em março, 4 x 0 em maio. Ainda, foram dois gols de cobertura do meia Robinho em cima do goleiro e ídolo Rogério Ceni, atual técnico da equipe. Um na casa do Palestra, outro no Morumbi.

SÃO PAULO, SP, 25.03.2015: PAULISTA/PALMEIRAS-SÃO PAULO – Gol de Robinho – Partida entre Palmeiras x São Paulo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2015, na Arena Allianz Parque, nesta quarta-feira (25), em São Paulo. (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo
Press/Folhapress)

Desde então, foram alguns jogos que entraram para a história do confronto.

Na nova casa alviverde, foram três vitórias por 3 x 0 dos mandantes e um 4 x 0.

Em 2017, Dudu marcou outro tento de cobertura, dessa vez em Dênis, quem posteriormente teve imensas dificuldades em defender a meta do time e acabou deixando o clube.

Nesse mesmo ano, o São Paulo alcançou a marca de 15 anos sem perder para o rival no Morumbi, em vitória por 2 x 0.

Em 2018, o Palmeiras quebrou o tabu.

Em 2019, foi a vez do Tricolor: eliminou o Verdão, que jogava em casa, nas semifinais do Campeonato Paulista, em uma dramática disputa de pênaltis.