| | |

Palmeiras x São Paulo: Tudo que o palmeirense precisa saber

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (16), às 16h, no Allianz Parque. O Choque-Rei é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Na TV aberta, a Globo transmite o clássico nesses estados:  São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará e Distrito Federal.

Já no pay-per-view, o Premiere é opção em todo o País.

Verdão precisa de recuperação e reencontro

Após ceder empate para o Atlético-GO na segunda-feira, o Palestra viu a distância do Internacional cair para 10 pontos. Assim, o clube precisa voltar a vencer para, pelo menos, manter a atual diferença para o vice-líder.

Além disso, será a primeira vez que as equipes vão duelar entre si após as oitavas de final de Copa do Brasil. Prejudicado pela arbitragem, que sequer verificou possível impedimento de Calleri no lance que gerou o gol tricolor, o Alviverde sofreu revés e foi eliminado do torneio pelo rival.

Possível impedimento de Calleri não checado pelo VAR. Foto: Reprodução

Já o time do Morumbi quer se reabilitar no Brasileirão depois de perder a final da Sul-Americana para o modesto Independiente del Valle. Na última rodada da competição nacional, perdeu para o Botafogo em casa pelo placar mínimo. Com 40 pontos, ocupa a 12ª posição.

Escalações

No lado do Maior Campeão do Brasil, Merentiel assume a vaga de Rony, suspeso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, são dois desfalques por lesão: Raphael Veiga e Jailson, que só devem retornar aos gramados em 2023.

Por outro lado, Atuesta retorna após ser punido com a mesma suspensão por três cartões amarelos.

Uma possibilidade é de a comissão técnica portuguesa vai manter Mayke atuando na ponta direita, como ocorreu nas últimas partidas em casa. No entanto, a formação deve ser mantida.

No lado visitante, são sete desfalques. Gabriel Neves, Arboleda, Diego Costa, Nikão e Caio estão machucados. Ainda, Rafinha e Leo Pelé estão suspensos.

O provável São Paulo: Felipe Alves, Igor Vinicius, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem pressionada

Os juízes vêm pressionados para o confronto, por causa do erro no último clássico entre os rivais. Porém, vale lembrar que nenhum deles estava naquele polêmico Choque-Rei.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP).

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP).

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP).