Choque-Rei no jogo de ida.
| |

Palmeiras x São Paulo: onde assistir, escalações e tudo que o palmeirense precisa saber

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na ida, o Tricolor venceu por 1×0 e está em vantagem. Não há critério de desempate do gol fora de casa. Portanto, qualquer igualdade na soma dos placares resultará em pênaltis.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva do Amazon Prime Video. Para assinar o serviço de streaming, clique aqui.

Como vêm as equipes

O Palestra foi bombardeado por uma notícia desestabilizadora. Na madrugada de terça para quarta-feira (13), Gabriel Veron foi flagrado em balada, consumindo bebidas alcoólicas. Assim, foi multado e advertido pelo clube.

Gabriel Veron no jogo de ida, contra o São Paulo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em sequência, a comissão técnica e a diretoria alviverde se reuniram com os jovens do elenco, inclusive com o sub-20, alertando sobre comportamentos inadequados que possam eventualmente prejudicar o desempenho dos atletas.

LEIA: Allianz Parque lotado: mais de 38 mil ingressos vendidos para o Choque-Rei

Além disso, a equipe precisa reverter a vantagem construída pelo rival na primeira partida do mata-mata.

Já o São Paulo joga pelo empate e vem em posição mais confortável.

Escalações

Veron deve se juntar aos desfalques do Maior Campeão do Brasil no ataque. Após sair de campo sentindo dores na coxa contra o Fortaleza, Rony está fora. O clube não divulgou isso oficialmente, mas a informação foi apurada pelo jornalista Alex Muller.

Por sua vez, o reserva imediato Navarro também está lesionado e será ausência. Dessa forma, o ponta Wesley pode ser improvisado na centroavância, enquanto o garoto Gabriel Silva seria a opção natural para a posição.

Treino do Palmeiras na quarta-feira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além deles, Jailson segue se recuperando de rompimento do ligamento cruzado do joelho.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafel e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gabriel Silva) e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira.

Já no visitante, serão cinco retornos importantes: Diego Costa, Gabriel Neves, Luciano, Rodrigo Nestor e Nikão, que está curado de lesão.

Porém, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, André Anderson, Arboleda, Caio, Luan e Walce estão machucados.

O provável São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patric e Welington; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem polêmica

Abel Ferreira chegou a dizer que não queria mais Leandro Vuaden no comando do apito em partidas do Palmeiras. A fala aconteceu após derrota para o América-MG, no Brasileirão do ano passado.

“Não tenho nada contra (o Vuaden), mas desejo que não apite o Palmeiras. Contra o São Paulo, pênalti claro em Luiz Adriano e não viu. Hoje, vermelho direto no homem que fez falta no Rony. Há fatores que influenciam muito no resultado. Arbitragem amadora”, declarou o treinador.

Vuaden em América-MG 2 x 1 Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau (RS).

Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (RS).

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).