Palmeiras x São Paulo: onde assistir, escalações e tudo que o palmeirense precisa saber

Choque-Rei no jogo de ida.

Choque-Rei no jogo de ida. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Choque-Rei vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque. O duelo é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na ida, o Tricolor venceu por 1×0 e está em vantagem. Não há critério de desempate do gol fora de casa. Portanto, qualquer igualdade na soma dos placares resultará em pênaltis.

Onde assistir

A transmissão será exclusiva do Amazon Prime Video. Para assinar o serviço de streaming, clique aqui.

Como vêm as equipes

O Palestra foi bombardeado por uma notícia desestabilizadora. Na madrugada de terça para quarta-feira (13), Gabriel Veron foi flagrado em balada, consumindo bebidas alcoólicas. Assim, foi multado e advertido pelo clube.

Gabriel Veron no jogo de ida, contra o São Paulo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em sequência, a comissão técnica e a diretoria alviverde se reuniram com os jovens do elenco, inclusive com o sub-20, alertando sobre comportamentos inadequados que possam eventualmente prejudicar o desempenho dos atletas.

LEIA: Allianz Parque lotado: mais de 38 mil ingressos vendidos para o Choque-Rei

Além disso, a equipe precisa reverter a vantagem construída pelo rival na primeira partida do mata-mata.

Já o São Paulo joga pelo empate e vem em posição mais confortável.

Escalações

Veron deve se juntar aos desfalques do Maior Campeão do Brasil no ataque. Após sair de campo sentindo dores na coxa contra o Fortaleza, Rony está fora. O clube não divulgou isso oficialmente, mas a informação foi apurada pelo jornalista Alex Muller.

Por sua vez, o reserva imediato Navarro também está lesionado e será ausência. Dessa forma, o ponta Wesley pode ser improvisado na centroavância, enquanto o garoto Gabriel Silva seria a opção natural para a posição.

Treino do Palmeiras na quarta-feira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além deles, Jailson segue se recuperando de rompimento do ligamento cruzado do joelho.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafel e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gabriel Silva) e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira.

Já no visitante, serão cinco retornos importantes: Diego Costa, Gabriel Neves, Luciano, Rodrigo Nestor e Nikão, que está curado de lesão.

Porém, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, André Anderson, Arboleda, Caio, Luan e Walce estão machucados.

O provável São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patric e Welington; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem polêmica

Abel Ferreira chegou a dizer que não queria mais Leandro Vuaden no comando do apito em partidas do Palmeiras. A fala aconteceu após derrota para o América-MG, no Brasileirão do ano passado.

“Não tenho nada contra (o Vuaden), mas desejo que não apite o Palmeiras. Contra o São Paulo, pênalti claro em Luiz Adriano e não viu. Hoje, vermelho direto no homem que fez falta no Rony. Há fatores que influenciam muito no resultado. Arbitragem amadora”, declarou o treinador.

Vuaden em América-MG 2 x 1 Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau (RS).

Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (RS).

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo