|

Palmeriras: mesmo com críticas de Abel, gramado do Allianz Parque não deve ser trocado 

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no último domingo (03), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, detotou o estado do gramado do Allianz Parque. Segundo o treinador, o estado do gramdo era ruim, apresentava risco aos jogadores e precisaria ser trocado urgentemente.

No entanto, mesmo com as críticas, essa troca não deve acontecer. Isso proque, de acordo com o ge, o Palmeiras, Real Arenas (braço da WTorre que gere a arena) e a Soccer Grass, empresa que instalou o campo, trabalham para deixar o local em suas melhores condições novamente e entendem não ser preciso realizar a mudança.

Há o entendimento de que o estado atual do gramado, de fato, não é o ideal. No entanto, isso se deve a quantidade de shows, que acaba dificultando a manutenção do piso, de responsabilidade da Real Arenas.

Vale lembrar que um dia antes da partida entre Palmeiras e Fluminense a cantora internacional Taylor Swift se apresentou no estádio. A partida só aconteceu por conta de uma força-tafera realizada na madrugada.

Em comparação ao gramado natural, o piso artificial tem mais resistência a shows, mas também sofre. Especialmente para este domingo, sofreu mais por conta do tempo curto para se fazer a escovação do local.

Instalado no início de 2020, o piso tem garantia de oito anos e é considerado com pouco desgaste até agora. Dentro do clube há demonstrações de satisfação com a mudança. Entende-se que o problema foi a maratona de eventos neste fim de ano.