O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 2 a 1 e viu a distância para o Atlético-MG aumentar na liderança do Brasileirão. Entretanto, o técnico Abel Ferreira disse que o Alviverde foi superior no jogo e ainda acredita ser possível conquistar o título da Série A.
Mesmo com a superioridade numérica, o Palmeiras não conseguiu fazer o essencial, ou seja, vencer. Portanto, não adiantou muito ter sido melhor que o Corinthians fora de campo se no gramado o Alvinegro mandou no jogo ao dominar o Verdão. “Na minha opinião, assumimos o jogo, fomos o protagonista. Os números valem o que valem, mas o que conta é o resultado. Finalizamos 16 vezes, o adversário oito, mas futebol é eficácia, eficiência. O jogo foi decidido por um lance individual”, avaliou Abel Ferreira.
A derrota deixou o Palmeiras mais distante do Atlético-MG, com 38 pontos. O Galo, por sua vez, tem 46 após empatar em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi. Contudo, o técnico Abel Ferreira ainda acredita ser possível levar esse título. “Para mim, essa competição está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso estar sempre alerta. Eu não atiro a toalha ao chão, vamos acreditar”, afirmou o treinador português.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…