Para conseguir título Mundial, Palmeiras não pode cometer erros de 1999
Os palmeirenses com pouco mais de 35 anos recordam com tristeza a final do Mundial de Clubes de 1999. O primeiro que o Palmeiras disputou e acabou derrotado pelo Manchester United, por 1 a 0. O verdão, por sua vez, cometeu muitos erros naquela partida, que custou, então, o título que livraria o clube das zueiras que sofre hoje.
O jogo aconteceu em Tóquio, no Japão, no dia 30 de novembro. Era dia no Japão e noite no Brasil. Foi uma noite triste, pois o Palmeiras jogou bem, principalmente no segundo tempo. No entanto, desperdiçou muitas chances de marcar e o goleiro Marcos, já santificado e herói da conquista da Libertadores, saiu mal da meta. Lance, portanto, crucial para o gol do meio campo e hoje treinador Roy Keane.
Erros que o Palmeiras não pode cometer de novo. Todavia, no Brasileirão o alviverde perdeu muitas chances claras de gol, como no jogo contra o Botafogo. O goleiro Weverton, titular da meta, saiu mal em algumas partidas. Por exemplo no jogo contra o Bahia, no primeiro turno do Brasileirão, que tirou a vitória do verdão. Bem como na partida contra o Libertad, pelas quartas de final da Libertadores, que também custou um triunfo.
Contudo o Palmeiras chegou onde queria. E pode, claro, chegar mais longe. Não será fácil, porém não é impossível. O verdão terá somente quatro dias para treinar e garantir que não vai cometer esses erros de novo. E assim pintar o mundo de verde e branco, ofuscando, inclusive, as zueiras.
(Foto: Getty Images)
