Para Raphael Veiga, derrota do Palmeiras no Dérbi não influencia no jogo da Libertadores
Amanhã o Palmeiras tem uma decisão pela frente. Encara o Atlético-MG no jogo da volta da semifinal da Libertadores. O Alviverde vem de uma derrota para o Corinthians, no Dérbi do último sábado. Entretanto, para o meia Raphael Veiga, esse resultado não influencia no jogo da competição continental.
Para o jogador, o segredo para chegar à final pela segunda vez consecutiva, é manter o sentimento da conquista de 2020. Ou seja, ter em mente a sensação de conquista. Pois cultivar esse sentimento dá esperança de chegar a mais uma decisão além de deixar os atletas bastante motivados. Além disso, remoer a derrota para o Corinthians não vai ajudar em nada e o Verdão precisa seguir adiante.
“Tem uma coisa que aprendemos aqui no Brasil. É mudar a chave, se adaptar ao próximo jogo rápido. Às vezes a gente ganha e nem comemora tanto, mas quando acontece algum resultado que não queríamos, não vamos ficar lamentando. A gente sabe que se vencermos vai apagar o que muitas pessoas falaram até aqui”, afirmou Raphael Veiga que viajará hoje com o resto do elenco para Belo Horizonte.
(Foto: Getty Images)