|

Gustavo Gómez revela que recusou jogar no Boca Juniors para atuar no Palmeiras

Nos últimos anos, o Palmeiras acertou bastante em diversas contratações realizadas e que conseguiram manter um time vencedor para as temporadas. Sem dúvidas, uma das melhores, foi a chegada de Gustavo Gómez, zagueiro importante e ídolo da torcida do clube paulista. Porém, a volta do paraguaio ao futebol sul-americano poderia ter sido diferente.

O defensor revelou, ao site oficial da FIFA que esteve muito próximo de assinar com o Boca Júniors, equipe que irá enfrentar na próxima quinta-feira, pela semi-final da Copa Libertadores da América. Porém, de última hora, preferiu se transferir para o Palmeiras, dizendo que o ‘destino quis que atuasse na equipe paulista’. O vínculo seria de empréstimo do Milan, time que o atleta pertencia.

“O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras. Tudo estava pronto, estávamos prontos para assinar o contrato com o Boca, mas tinha algumas coisas pequenas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me quis no Palmeiras.” disse o ídolo do Verdão.

Gómez se tornou o capitão do clube paulista e um dos maiores ídolos da história do time, tendo em vista a grande identificação e títulos conquistados com a camisa do Palmeiras. No período, são: 268 jogos, 33 gols e 10 títulos (duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Paulistas).