Por dívida da WTorre, Palmeiras consegue 20 meses sem aluguel para sala de troféus
Como a diretoria do Palmeiras optou por espaço anexo ao estádio, pertencente a WTorre, Palmeiras terá que pagar aluguel à construtora
Nessa quinta-feira (26), o Palmeiras completou 107 anos de história e aproveitou a data para inaugurar sua sala de troféus e reunir ídolos para celebrar seu aniversário. A ideia é que o local seja liberado para visitação de torcedores nos próximos meses.
A inauguração da sala, entretanto, não agradou a todos os palmeirenses. Isso porque, o acordo feito entre Palmeiras e WTorre, para construção do Allianz Parque, prevê que o Verdão terá que pagar o aluguel do espaço utilizado à construtora.
A área escolhida para exibição das principais conquistas do clube é anexa ao estádio e, como o espaço faz parte do contrato assinado pelas partes, estipula o pagamento de um valor mensal. Entretanto, como a WTorre possui uma dívida com o Palmeiras, a diretoria alviverde conseguiu uma carência de 20 meses sem o pagamento do aluguel.
O fato de ter que pagar uma quantia mensal à construtora, gerou muitas críticas dos grupos opositores ao atual presidente, Maurício Galiotte. Parte da oposição entende que o clube poderia escolher uma área exclusivamente sua, que não fosse vinculada à construtora e não precisasse de nenhum pagamento.
De acordo com apuração do blog da UOL, duas fontes ligadas à diretoria disseram que o local foi escolhido por não haver outro espaço com a tamanho e estrutura semelhantes para instalação da sala de troféus. Em Junho, o Verdão divulgou em seu site a locação de uma sala de 2.200m² no primeiro piso do Allianz Parque.
Outro argumento mencionado para escolha do local atual, é o repasse das receitas obtidas do espaço, conforme prevê o contrato. Dessa forma, parte da despesa do aluguel e do local voltarão ao Palmeiras, semelhante ao que acontece em shows e eventos no estádio, organizados pela construtora.
