Pressionado, Abel mostra confiança na classificação do Palmeiras contra o Galo
Passando por um momento difícil na temporada, Abel Ferreira trabalha o psicológico do time e promete Palmeiras lutando contra o Atlético-MG
Se já não bastasse a pressão em disputar uma semifinal de Libertadores, contra o time de melhor campanha e invicto na competição, a derrota do Palmeiras para o Corinthians, neste sábado (25) pelo Campeonato Brasileiro, aumentou ainda mais a tensão para o time de Abel Ferreira.
Diante deste cenário, o treinador entende que a parte mental é fundamental para a disputa da próxima terça-feira (28). Abel trabalhará a parte psicológica do time para recuperar a confiança dos atletas e relembrou a “regra das 24 horas”:
– Por isso a regra das 24 horas não serve só para as vitórias, serve para derrotas também. O jogador brasileiro tem capacidade física, talento, técnica, tem de sobra, mas a capacidade de lidar com as adversidades, os obstáculos, é um aspecto que tem a melhorar.
O clube tem uma estrutura que trabalha nessa área. Os times têm estrutura, bons jogadores, bons técnicos, mas na minha opinião o que faz a diferença é aquilo que está entre as duas orelhas, o quanto é focado, concentrado, competitivo. Competir para ganhar é tudo – analisou Abel.
Com uma desvantagem grande (8 pontos) no Campeonato Brasileiro e já eliminado da Copa do Brasil, o Verdão tem uma verdadeira final contra o Atlético-MG nessa terça-feira. Mesmo jogando na casa do adversário e com público contra, Abel mostrou confiança e acredita na classificação para a final da Libertadores:
– No próximo jogo, estaremos prontos, confiantes, trabalhando a parte mental. É um jogo que decide vaga para a final da Libertadores. Somos os atuais campeões e vamos defender o título com unhas e dentes. Enfrentamos um time cascudo, que fez investimento muito grande, mas com nossas armas e inteligência, vamos procurar entrar competitivos. Nosso objetivo é estar na final – declarou.
– Vou confidenciar o que o Cuca me disse no último jogo. Disse: “Que seja um bom jogo, e se estamos aqui é porque as equipes são boas.” É isso que vai acontecer, vamos disputar uma passagem à final e vamos fazer tudo para ser do nosso Palmeiras – completou.